SYDNEY - Austrália

SYDNEY - Austrália

Atualizado: Segunda-feira, 2 Janeiro de 2006 as 12

A Austrália e o mundo em Sydney

Cesar Greco

[email protected]

Sydney é assim, naturalmente bela e cosmopolita. É a maior cidade australiana e possui completa estrutura turística, além de apresentar diversos atrativos para o turista e magníficas praias de mar extraordinariamente azul.

O visitante pode desfrutar de incontáveis pubs e restaurantes que oferecem culinária de todo o mundo, museus, parques, galerias de arte, edificações antigas e muito mais.

A cidade é um ótimo destino para turistas que priorizam a prática de esportes aquáticos como o surf, vela, mergulho e natação. O mar possui águas com boa visibilidade, os ventos são favoráveis para a vela e as praias possuem ondas excelentes para o surf.

Um dos atrativos inevitáveis na cidade é o Sydney Opera House. O teatro é o principal cartão-postal de Sydney e é um dos símbolos turísticos que naturalmente remete a Austrália.

O destino é diversão certa. O turista tem muito o que fazer e conhecer, e de quebra, pode aproveitar toda receptividade do povo australiano.

GERAL

Art Gallery of New South Wales

Possui grande acervo de arte australiana de forte influência européia. Abriga ainda grande número de peças aborígine, povo nativo do território australiano.

Australian National Maritime Museum

Instalado em um edifício futurístico o museu procura ilustrar aos visitantes a relação da Austrália com o mar.

Centennial Park

Um dos parques mais populares de Sydney. Possui ambiente com palmeiras, pistas de caminhada, lagos e muito mais.

Chinese Garden of Friendship

O jardim originou-se a partir de 1850 quando os chineses chegaram na Austrália em busca de ouro. É um dos maiores jardins do gênero fora da China.

Macquarie Street

A rua é destinada aos turistas endinheirados em busca de boas compras. É certamente o boulevard mais chique da cidade.

Museum of Sydney

O museu foi instalado onde antigamente funcionava a casa do governo. O edifício abriga peças que documentam a história da cidade desde a sua colonização. Possui também muitos artefatos aborígines.

Praia Clovelly

Praia muito boa para banho. Muito tranqüila e excelente para prática de snorkel.

Praia de Balmoral

Praia longa e muito tranqüila. Possui ótima estrutura com restaurantes, bares e cafés.

Praia de Bondi

A praia de Bondi é Provavelmente a mais famosa em Sydney. Abriga estrutura completa para o turismo com bares, restaurantes, cafés e muito mais. É ótima para toda a família, para praticantes de surf e diversas outras tribos.

Praia de Manly

Depois de Bondi a praia de Manly é uma ótima opção para o turista. É bastante estruturada e muito gostosa.

Royal National Park

O parque foi criado em 1879. Possui muitas trilhas e ambientes naturais de exuberante beleza. O turista que procura contato com a natureza certamente encontrará no parque.

Sydney Aquarium

É o aquário de Sydney. Possui diversos animais aquáticos. Belo passeio para adultos e crianças.

Sydney Harbour Bridge

A ponte é um excelente ponto turístico. Possui linhas de trem, pistas para os carros, ciclovia e ainda caminho para pedestres. Um dos atrativos da ponte é subir em uma das alças até seu ponto mais alto.

Sydney Olympic Park

O local foi concebido para receber os jogos olímpicos no ano de 2000.

Sydney Opera House

Um dos símbolos turístico de toda Austrália e principal cartão-postal de Sydney. A visita ao atrativo é quase obrigatória.

Taronga Zoo

O zoológico da cidade. Possui diversas espécies de animais incluindo o curioso Coala, animal nativo da Austrália.

MACEDÔNICO

Sydney está localizada na costa sudoeste da Austrália e possui 4.200 quilômetros quadrados e acomoda cerca de 4 milhões de habitantes. A cidade, bem como o país, está localizado na mesma latitude do Brasil, o que remete aos brasileiros forte identificação com o clima e seu povo. O clima é quente e temperado com dia de sol na maior parte do ano.

A cidade é a maior e mais antiga de toda Austrália e foi concebida há pouco mais de 200 anos inicialmente como colônia penal inglesa. Em pouco tempo a cidade cresceu tornando-se acolhedora e multicultural.

A Austrália é um país jovem contemplado por magníficas praias, florestas tropicais, grandes desertos, montanhas e animais típicos e originários de sua terra, como o Canguru e o Coala. Sydney não fica atrás e também é beneficiada por muitas dessas belezas.

Os australianos, bem como o povo de Sydney, são muito atenciosos, por isso o turista não terá dificuldade em se comunicar com o idioma inglês, embora o australiano tenha seu peculiar sotaque.

Um dos destaques da cidade é a oferta de restaurantes. Em Sydney come-se muito bem com variedade.

CURIOSIDADES

Alguns animais endêmicos da Austrália causam precaução das autoridades e também dos turistas.

Nas praias é preciso tomar cuidados com tubarões e águas vivas. Alguns parques até são fechados pelo excesso de crocodilos de água salgada.

Mas o turista não precisa se preocupar. Em Sydney e mesmo em toda a Austrália o governo é muito bem preparado e experiente contra possíveis riscos com esses animais.

Leia também

CARIBE LONDRES - Reino Unido BUENOS AIRES - Argentina. SYDNEY - Austrália NOVA IORQUE ? Estados Unidos.  

veja também