A TAM foi eleita a marca preferida dos moradores do Rio de Janeiro na categoria Companhias Aéreas, de acordo com a pesquisa Marcas dos Cariocas, encomendada pelo jornal O Globo. É a primeira vez que a empresa conquista um prêmio de preferência na capital fluminense.
Estamos felizes em ser a companhia aérea escolhida pelos cariocas, pois investimos muito no Rio de Janeiro nos últimos anos não só por ser um dos principais destinos nacionais que operamos, mas porque queríamos nos aproximar mais desse público e declarar nossa admiração pela cidade maravilhosa, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
Para alcançar esse resultado, uma das ações realizadas pela companhia foi o projeto TAM Paixão pelo Rio, lançado em 2008. As quatro edições do projeto levaram para o tradicional bairro da Lapa shows com grandes nomes da música brasileira, assim como atividades esportivas que agitaram as praias de Copacabana, Ipanema e do Pepê.
Outra iniciativa foi a criação de voos internacionais partindo diretamente do aeroporto Tom Jobim/Galeão para Miami, Paris, Nova York, Frankfurt, Londres e Buenos Aires, sem escalas ou conexões em outras cidades, bem como novas frequências nacionais. Os clientes também ganharam uma opção rápida e cômoda com a inauguração do voo para Cabo Frio em junho deste ano, que parte às quintas-feiras e domingos do aeroporto Santos Dumont.
Outro projeto da TAM, alocado diariamente na ponte aérea Rio-São Paulo, é o Vintage, que foi lançado em maio deste ano para reviver momentos que marcaram a história da companhia. Duas aeronaves A319 foram repaginadas com o estilo retrô, que aparece tanto na pintura externa quanto no interior dos aviões, revestido com os mesmos padrões e texturas usados nos anos 70 e 90. A tripulação usa uniformes de época e há um serviço de bordo especialmente desenvolvido para o projeto.
A pesquisa "Marcas dos Cariocas" contemplou 29 categorias, das quais 26 de negócios e três especiais. O estudo foi realizado entre os meses de setembro e outubro de 2010, em duas fases. Cada marca foi avaliada com base em seis dimensões: qualidade, preço, respeito, identidade, evolução e preferência.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições