TAP remaneja 12 voos com origem no Brasil devido à greve em Portugal

TAP remaneja 12 voos com origem no Brasil devido à greve em Portugal

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 10:01

Até o momento, outros dez voos que partiriam do Brasil com destino a Portugal foram atrasados pelo mesmo motivo.

A assessoria de imprensa da companhia aérea informou que também foram cancelados voos que partiriam de Portugal com destino ao Brasil, mas até o momento não soube precisar quantos foram afetados.

A TAP informou que um ônibus fretado partirá do aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 12h para transportar os passageiros do voo cancelado até o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de onde partirá um voo alternativo às 17h40 desta quarta-feira.

Os passageiros podem obter mais informações pelo telefone da central de atendimento (0300 210 6060), em alguma das lojas da empresa ou pela página da companhia aérea no Facebook, onde uma equipe foi disponibilizada para responder às dúvidas dos clientes.

EM PORTUGAL

A companhia aérea TAP cancelou 121 voos comerciais dos 140 que estavam previstos para esta quarta-feira. Os controladores aéreos garantirão apenas um serviço mínimo para ilhas dos Açores e da Madeira. Outros 17 voos foram reprogramados.

Em Lisboa, o metrô estava parado e o serviço de barcas também foi interrompido. O transporte ferroviário era outro afetado pela greve.

O objetivo do movimento é protestar contra as medidas de austeridade impostas pelo governo em troca de uma ajuda financeira de 78 bilhões de euros da UE (União Europeia) e do FMI (Fundo Monetário Internacional).

veja também