Termina semifinal da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza

Termina semifinal da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza

Atualizado: Quarta-feira, 8 Julho de 2009 as 12

Terminou na última terça-feira a votação para definir os 77 semifinalistas da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação foi feita pela internet, no site www.new7wonders.com .

A eleição, organizada pela fundação New 7 Wonders, da Suíça, ocorre nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Três sítios brasileiros aparecem entre os mais votados na etapa semifinal, com chances de chegar à finalíssima: a Amazônia, as Cataratas do Iguaçu e o arquipélago de Fernando de Noronha.

A Amazônia lidera entre florestas, parques nacionais e reservas naturais. Já as Cataratas do Iguaçu estão em terceiro lugar na categoria "lagos, rios e quedas d'água", mesma posição ocupada por Fernando de Noronha na categoria "ilhas".

A relação dos semifinalistas será conhecida no dia 9 de julho. Uma comissão julgadora selecionará, dentre as 77 classificadas, 28 finalistas, que serão anunciadas dia 21 de julho. Já a eleição definitiva das Novas Sete Maravilhas da Natureza irá transcorrer até 2011, período em que os organizadores esperam atrair mais de um bilhão de votos.

veja também