Tire férias nas Ilhas Seychelles, a joia do Índico

Tire férias nas Ilhas Seychelles, a joia do Índico

Atualizado: Quinta-feira, 15 Abril de 2010 as 12

O encantador arquipélago de Seychelles, nação insular do oceano Índico ocidental, a norte e nordeste de Madagascar, é formado por 115 ilhas, mas somente 14 delas estão preparadas para recepcionar os turistas e oferecer momentos inesquecíveis. As principais são Mahé, Praslin e La Digue.

É em Mahé que está a capital, Vitória, e 90% da população do lugar - de cerca de 80 mil habitantes. Ela tem formato de meia lua e três quilômetros de extensão, além de ser considerada um dos melhores locais para se praticar windsurfing. Se você procura tranquilidade, deve ir a Mouche. Lá é possível praticar esportes como natação, mergulho e outras atividades aquáticas com embarcações, perfeitos para curtir momentos de total calmaria. Já uma das melhores praias do arquipélago é Source d'Argent, na ilha La Digue. Ela é emoldurada por raras formações de pedras esculpidas pelos ventos, com areia cintilante e águas transparentes.

Embora seja a menor nação africana, Seychelles tem o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do continente e é sede de dois patrimônios da humanidade: o Atol das Ilhas Aldabra e a Reserva Natural do Vale do Mai. Portanto, coloque essas ilhas no seu roteiro de viagem e comece a planejar um pulinho até o arquipélago!

A capital de Seychelles, Vitória, e o mar azul que banha o arquipélago

Areias brancas, céu azul. Seychelles é maravilhoso!

Repare nas águas que banham o arquipélago africano. Seychelles é um dos melhores points de mergulho do mundo

Pôr-do-sol em Seychelles

Serviço

Viagem Express

Faz pacotes com traslado e hospedagem saindo de São Paulo e passando por Johannesburgo.

Tel.: (11) 3021-4149

Via BR

Faz pacotes com traslado e hospedagem saindo de São Paulo e passando por Johannesburgo.

Tel.: (11) 2124-9898

* Os passeios pelas ilhas devem ser fechados no destino

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também