Tivoli Eco Resort Praia do Forte - Praia do Forte - BA

Tivoli Eco Resort Praia do Forte - Praia do Forte - BA

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 8:32

O Tivoli Eco Resort Praia do Forte ocupa uma área de 250 mil m², cercada por cinco reservas ecológicas. Nessa área estão muito bem distribuídos 250 apartamentos com varanda e rede, telefone, cofre, ar condicionado, TV a Cabo e frigobar e duas confortáveis suítes.  

Sua área social e de lazer é composta por oito piscinas, três restaurantes, três bares, quatro quadras de tênis iluminadas, sala de TV e de leitura, anfiteatro, centro náutico, clube infantil, Thalasso Spa, sala de reuniões e centro de convenções para até 200 pessoas em auditório.  

Além disso você vai ter um encontro memorável com uma culinária muito especial com leve sotaque baiano e toda a sofisticação da cozinha internacional.  

O Tivoli Eco Resort Praia do Forte é o cenário perfeito para quem procura integrar a cultura, o sossego e a natureza a um dos mais imaginativos conceitos de lazer.   Praia do Forte é conhecida carinhosamente conhecida como a "Polinésia Brasileira". Difícil é saber por onde começar a desbravar o local, tamanha é a oferta de lazer e entretenimento de que dispõe. Os passeios são muitos e variados, podendo ser feitos a pé, em cavalgadas ou de jipe.

A Praia do Forte localiza-se a 80 km ao norte de Salvador e possui apenas 14 km de praia, mas oferece belezas de encher os olhos. Ao longo da preservada orla, a moldura é formada por areias claras, coqueirais, recifes e mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Ao redor, as atrações ficam por conta das reservas ambientais e das ruínas do Castelo Garcia D'Ávila, o único castelo medieval construído no país em 1551 e que hoje em dia é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade.

Como muitos atrativos naturais, a Praia do Forte encanta pela beleza. A Praia do Papa-Gente é uma imensa piscina natural, de águas transparentes, onde se pode observar peixes em até três metros de profundidade. Já a Praia do Porto é a com melhor acesso e mais próxima da vila.

Nos meses de maio a junho, é possível encontrar tartarugas marinhas gigantes, nadando no imenso oceano de águas azuis e de julho a outubro, é a época que as baleias jubarte aparecem. Elas chegam da Antártica para alegrar os turistas que se entusiasmam quando avistam essas imensas baleias com os seus filhotes, em exuberantes acrobacias.

Não deixe de conhecer o Projeto Tamar, que é um projeto de preservação das tartarugas marinhas e tem na Praia do Forte sua sede nacional. No Museu da Tartaruga você vai assistir um vídeo sobre o Projeto e conhecer um pouco sobre a vida destes animais, que existem há mais de 150 milhões de anos, conseguindo sobreviver a todas as mudanças ocorridas no planeta ao longo de todo este tempo. Se a sua visita coincidir com a época de desova, as fêmeas procuram as praias desertas entre setembro e março, então a festa será completa.

veja também