Tobago, um paraíso caribenho com muita adrenalina

Tobago, um paraíso caribenho com muita adrenalina

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

Conhecida como a ilha de Robinson Crusoé, Tobago é a segunda maior ilha da nação caribenha de Trinidad e Tobago. Além de contar com clima tropical parecido com o brasileiro, média de 29°C em abril, e terreno montanhoso propício para aventuras, o lugar ainda reserva muitas que surpresas radicais para os praticantes de esportes de ação.

Apesar de ter esportes para todos os gostos, o forte da ilha, que está localizada entre o mar das Caraíbas e o Oceano Atlântico, são os esportes aquáticos. Você poderá se aventurar  no kite surfing, no wind surfing, no stand up paddle, no caiaque e no wakeboard - além da novidade hobie cat sailing, que garante muitos momentos de emoção no mar azul do Caribe. Para quem não está muito a fim de aprender uma nova modalidade, pode aproveitar o clima para fazer um passeio de banana boat pelas águas transparentes de Tobago.

Uma visita às praias de Pigeon Point, Castara, Englishman’s Bay e Mount Irvine te farão sentir como se estivesse no paraíso. Estes são lugares onde impera a calma, o respeito pela natureza e a beleza natural e intocada.

As reservas naturais são abundantes no país e mostram a diversa flora e fauna local. Estando lá, não deixe de conhecer os papagaios selvagens e suas cores inebriantes, além das belas tartarugas hawksbill. Um bom passeio para conhecer a vegetação e a vida animal caribenha é o Arnos Vale Waterwheel and Nature Park, localizado no Arnos Vale Hotel, costa norte da ilha. Construído em 1857, para abrigar uma destilaria de açúcar, o local oferece hoje um centro com museu, restaurante e até um pequeno teatro. Tudo isso envolto pela bela mata da região.

Para conhecer a cultura local, você deve procurar pelos períodos de carnaval, quando o povo sai às ruas fantasiado, ou julho, o mês do Festival da Herança de Tobago, uma mostra que mistura a memória histórica, os usos e costumes, o folclore local e as deliciosas - e saudáveis - especialidades culinárias, como o callalloo, espécie de sopa de coco e espinafre, e os caranguejos azuis com especiarias. Uma maravilha para todos os sentidos!

Quem leva

ILS

tel.: (71) 3113-4205

Redação Custom Editora 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também