Total de visitantes no Egito deve cair 25%

Total de visitantes no Egito deve cair 25%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

O turismo do Egito começa a se recuperar, depois que as revoltas do começo do ano quase paralisaram a atividade.

Ainda assim, o número total de visitantes deste ano deve cair cerca de 25%, estima o ministro do Turismo, Munir Fakhry Abdel Nur.

speramos que o número de turistas alcance 11 milhões até o fim do ano, com rendas de até US$ 10 bilhões. Ainda assim, seria o dobro da média anual de visitantes ao Brasil, de cerca de 5 milhões.

A recuperação acontece sobretudo nos resorts do mar Vermelho, como Hurghada e Sharm el-Sheikh, mas é mais difícil no Cairo, além dos sítios históricos de Luxor e Aswan, dizem as autoridades.

A queda no primeiro trimestre do ano foi de 45,7%, comparado com o ano anterior; e caiu 35,4% no segundo trimestres, também comparando com 2010.

O número de julho mostra um declínio de 28% em relação ao ano anterior.

A atividade é importante na economia local: suporta 10% da população ativa.

Tentando reverter a situação, há em andamento uma campanha dizendo que o país "está totalmente seguro" e "não apresenta perigo aos visitantes", disse o ministro.

Abdel Nur também planeja alcançar visitantes de mercados emergentes, como China, Índia, Brasil e Argentina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições