Transatlânticos movimentam o turismo em Maceió

Transatlânticos movimentam o turismo em Maceió

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Dois transatlânticos aportaram em Maceió na manhã desta segunda-feira (26): o íbero Grand Holiday e o MSC Orchestra. A chegada faz parte do calendário da temporada turística de cruzeiros marítimos, que revê início no dia 24 de novembro e seguirá até o dia 30 de março de 2012.

Cerca de 2500 pessoas vieram conhecer um pouco das belezas naturais e o artesanato alagoano, movimentando ainda mais a economia local. Só o Grand Holiday abrigava 1779 passageiros e 610 tripulantes. “Uma pesquisa constatou que cada turista gasta em média R$200 por dia. Isso mostra o quanto a cidade ganha com os visitantes”, explicou Roseana Beltrão, administradora do Porto de Maceió.

Ônibus de empresas de turismo e taxis encheram o estacionamento do Porto, em busca dos rendimentos da alta temporada. Segundo Roseana, muitas pessoas compram pacotes turísticos dentro dos navios. Outros acham o preço muito alto e decidem explorar a região sozinhas, utilizando táxis ou outros transportes coletivos, como as vans.

Alguns turistas se apaixonam por Alagoas e voltam sempre que podem. “Já estive aqui 12 vezes. Agora, vim de férias com toda a minha família. Optei pelo cruzeiro por ser a forma mais barata de viajar nessa época do ano”, contou a carioca Lenir Mariane, de 47 anos.

Essa é a primeira vez que dois navios chegam ao mesmo tempo à cidade. Eles devem permanecer em Maceió até a noite.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições