Três lugares do mundo que vão conquistar você pelo cheiro

Três lugares do mundo que vão conquistar você pelo cheiro

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 1:21

Às vésperas da sua abertura em 31 de janeiro em Londres, o Four Seasons Hotel Park Lane anunciou uma novidade que traz ainda mais luxo, sofisticação e personalização ao empreendimento: as amenities foram desenvolvidas pelo especialista em perfumes, Roja Dove. O parfumeur criou uma assinatura exclusiva para o novo hotel.

Uma das maiores autoridades mundiais em fragrâncias, o britânico Roja descreve a fragrância exclusiva Four Seasons como uma refrescante mistura de laranja, mexerica e tangerina, toques de jasmim e rosa para a sensualidade, vetiver, uma mistura especial de madeiras e um toque de bálsamo para criar a áurea de calor e gentileza. "O cheiro do Four Seasons é exatamente isso: animado, mas não chocante, sensual, mas discreto, quente, suave e envolvente”, explica Roja, que ainda possui uma loja na Harrods de Londres, onde estão os perfumes mais exclusivos do mundo.

A linha de amenities é uma coleção original que combina com o estilo elegante e contemporâneo dos quartos e suítes, criados pelo designer de interiores Pierre-Yves Rochon. Composta por sabonetes, gel de banho e ducha, loções corporais, shampoo e condicionador, os produtos são apresentados em elegantes garrafas recicláveis de 75 ml em preto, branco e dourado e estarão disponíveis em todos os quartos e suítes.

América do Sul perfumada

Com hóspedes ganhando morangos com chocolate antes de dormir, o CasaSur Art Hotel, na Recoleta, o melhor bairro de Buenos Aires, destaca-se por sua personalidade, conceito e inovação nos serviços.

A atenção aos detalhes é máxima. Os 36 amplos apartamentos possuem cama king size, flores em todos os ambientes, ammenities L’Occitane e um design sofisticadíssimo - as pias e os chuveiros, por exemplo, não contam nem com ralos à mostra, para não prejudicar a harmonia do cenário.

O comprometimento com a arte e a cultura fica explícito já no lobby, onde são feitas exposições mensais de quadros de diversos artistas locais. Outro ponto forte do hotel é a alta gastronomia. No restaurante Croque Madame é possível encontrar deliciosos pratos regionais e franceses no almoço e no jantar, além de um bufê completo no café da manhã e do tradicional chá das 5. Há ainda um wine bar, com os melhores rótulos, e um Lobby Bar, onde se pode degustar tapas espanhóis e drinques.

Acampamento de luxo

Muito na moda entre americanos e europeus, o termo glamping pode ser traduzido de forma simplista como camping com glamour. Esse é o conceito do Patagonia Camp, localizado na Patagônia Chilena.

O complexo de hospedagem fica na divisa do Parque Nacional Torres del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta, onde até hoje é possível avistar animais como pumas, guanacos, raposas, condores e muitas outras espécies de aves, todas vivendo em harmonia e com total liberdade. A paisagem também é exuberante: árvores contorcidas pelo vento misturam-se a lagos de diferentes tons, montanhas imponentes e grandes geleiras.

À primeira vista, o Patagonia Camp, que segue a filosofia de causar mínimo impacto ambiental, parece somente um acampamento. Porém, quando os hóspedes entram em uma de suas 18 tendas, chamadas yurts, surpreendem-se com a beleza e o conforto. A decoração é impecável, o piso de madeira, e a cama king size possui lençóis e edredons de primeira linha.

Acima dela fica uma claraboia circular, que permite contato direto com o belíssimo céu que a Patagônia costuma oferecer aos visitantes, e bem em frente grandes janelas, que dão vistas ao Lago Toro e aos Cuernos del Paine, montanhas símbolo do Parque. Para completar o cenário perfeito, a calefação resiste às noites mais frias e o banheiro conta com banheira, duas pias e uma linha completa de ammenities.

O Patagonia Camp oferece mais de 20 opções de passeios, todos acompanhados por experientes guias. É possível visitar as geleiras do lago Grey, fazer uma cavalgada ou uma caminhada mais forte até a base das Torres Del Paine, que dão nome ao Parque Nacional.

veja também