Trilhas em parques estaduais do RJ para turistas na Copa

Trilhas em parques estaduais do RJ para turistas na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:02

Faltam poucos meses para o início da Copa do Mundo no Brasil. Os preparativos aparentam estar caminhado para receber  e guiar os turistas nas respectivas capitais sede. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, está planejando uma trilha para que os turistas e visitantes possam conhecer as beleza dos parques estaduais da cidade.

Confira quais são e como será o esquma de visita durante o evento.

Uma das unidades contempladas é o Parque Estadual dos Três Picos, que ganhará trilhas sinalizadas em português e inglês e várias melhorias de infraestrutura para atrair visitantes e turistas durante a Copa do Mundo.
turismo rj
O nome do parque refere-se ao imponente conjunto de montanhas graníticas denominado de Três Picos, com cerca de 2.316 metros de altitude, localizado entre Nova Friburgo e Teresópolis.
 
Com uma série de atrativos naturais, o parque abrange cinco municípios da Região Serrana do Rio Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Guapimirim - e ocupa posição estratégica no corredor central da Mata Atlântica fluminense.
 
Dentro de seus limites, encontra-se o mais elevado índice de biodiversidade de todo o Estado do Rio de Janeiro e diversas nascentes que formam bacias hidrográficas de influência regional.
 
 
 
 
Com informações de: Terra
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições