Turismo acompanhará os preparativos para Copa 2014

Turismo acompanhará os preparativos para Copa 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Comissão de Turismo e Desporto vai desenvolver o projeto "O Legislativo fazendo parte do time da Copa de 2014", com o objetivo de acompanhar os preparativos do evento que será realizado no Brasil.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Afonso Hamm (PP-RS), o projeto terá início ainda neste mês com a realização de uma teleconferência gerada a partir de Brasília. A sessão de abertura contará com a presença dos deputados e senadores do Congresso Nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os ministros do Turismo e do Esporte e, representantes da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A teleconferência será transmitida por uma cadeia formada pela TV Câmara (e as TVs Assembleias conveniadas), TV Senado e TVS (Sesc/Senac). Após a teleconferência serão realizados fóruns nas cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa 2014.

De acordo com Hamm, os parlamentares querem debater a regulamentação e a normatização legal nos níveis federal, estadual e municipal visando o cumprimento dos compromissos do País firmados no Caderno de Encargos da Fifa, e para garantir o pleno sucesso do megaevento esportivo internacional.

Parcerias

O projeto será desenvolvido em parceria com a Comissão de Esporte e Turismo, do Senado, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

Afonso Hamm acrescenta que a ideia é refletir sobre as responsabilidades do Poder Legislativo diante do maior evento de futebol do mundo, além disso, tem como propósito conhecer as oportunidades que estarão abertas para o País tanto no desenvolvimento do turismo, quanto para a sua imagem para o conjunto da comunidade internacional. "Vamos trabalhar os cenários das obras públicas. É preciso transparência e acompanhamento das diversas obras que serão executadas para o cenário da Copa", ressalta Hamm.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições