Turismo da Espanha utiliza redes sociais para promover o país

Turismo da Espanha utiliza redes sociais para promover o país

Atualizado: Sexta-feira, 22 Janeiro de 2010 as 12

No title O diretor geral da Turespaña (Escritório de Turismo da Espanha), António Bernabé, apresentou na última quarta-feira, durante a Fitur (Feira Internacional de Turismo), a nova campanha que vai promover o turismo da Espanha através das redes sociais sob o slogan “Spain, a country to share” ("Espanha, um país para se compartilhar"). O conceito desta nova campanha promocional assenta sobretudo nos espanhóis que vão divulgando os segredos turísticos do seu país, partilhando informação e as suas experiências, no intuito de atrairem turistas estrangeiros através de redes como o Facebook, Twitter ou Youtube.

A Espanha tem já um perfil no Facebook - www.facebook.com/spaincountrytoshare - e os utilizadores/amigos já estão elaborando um ranking com diferentes categorias sobre os melhores spots no país: a melhor praia, melhor pôr-do-sol, melhor festa, melhor restaurante, entre outros. Cádiz, Sevilha e Astúrias são as províncias que lideram o ranking dos lugares que os turistas não podem deixar de visitar.

Esta nova campanha de Espanha inclui uma série de iniciativas nas redes sociais para que tanto os espanhóis como os visitantes internacionais possam publicar fotos, vídeos, comentarios com vista à criação de um guia turístico interativo, atualizado diariamente. Os internautas que colaboram têm a sua recompensa: os espanhóis podem ganhar um convite para trazer um amigo de visita à Espanha, e os estangeiros podem receber uma semana de férias pagas no país.

veja também