Turismo de inverno pode crescer 25% em 2010

Turismo de inverno pode crescer 25% em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Sondagem realizada entre associados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) mostra que, para grande parte deles, a temporada de inverno apresenta vendas 20% maiores, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2009, a temporada foi prejudicada pelo vírus H1N1, que afastou muitos turistas dos tradicionais destinos de neve na Argentina e no Chile. Para 2010, a entidade mantém a previsão de crescimento em torno de 25% - percentual considerado excelente. O número indica a recuperação do mercado, após um ano difícil.

A maioria dos associados que respondeu à sondagem afirmou que vem obtendo crescimento expressivo no primeiro semestre, de 10% a 40%. A grande variação se deve ao fato de operadores e representantes trabalharem com ofertas muito distintas (doméstico, internacional, ecoturismo etc.).

Entre os fatores que justificam o otimismo dos empresários estão dólar e euro, economia brasileira em crescimento constante, aumento do poder aquisitivo e melhores negociações com fornecedores. Entre os aspectos negativos, estão o fechamento dos aeroportos europeus, em função da nuvem provocada pela erupção do vulcão na Islândia, e a oferta restrita de assentos em voos internacionais para alguns destinos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições