Turismo do Rio de Janeiro começa a se recuperar

Turismo do Rio de Janeiro começa a se recuperar

Atualizado: Segunda-feira, 12 Abril de 2010 as 12

Depois da chuva intensa que recentemente caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro, aos poucos, os equipamentos e serviços turísticos retomam o funcionamento regular.

No final de semana, o bondinho do Pão de Açúcar já funcionava, apesar de algumas interrupções devido aos ventos fortes, e as visitas ao Cristo Redentor, o principal monumento da cidade, foram retomadas à medida que o tempo se estabilizou. Ainda assim, pelo fato de algumas barreiras no trajeto da linha férrea terem sido obstruídas, o "Trem do Corcovado" só voltou a funcionar na última sexta-feira. Entretanto, a direção do Parque Nacional da Tijuca autorizou o acesso à estátua pela estrada.

Situados junto à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos locais mais afetados pela chuva, o Jardim Botânico e o Parque da Catacumba reabriu no final da semana, após limpeza, tal como o Circuito de Arvorismo no Parque da Catacumba.

No Estádio do Maracanã, as visitas turística estão suspensas e sem previsão de retorno. Mas já se realizou o jogo entre Flamengo e Universidad de Chile.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também