Turismo e Esporte aproximam Brasil e Canadá

Turismo e Esporte aproximam Brasil e Canadá

Atualizado: Sexta-feira, 4 Junho de 2010 as 10:09

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, participou de reunião em Vancouver, na última terça-feira, com a CEO e presidente da Comissão de Turismo do Canadá, Michele McLenzie, para conhecer as estratégias de promoção do país norte-americano antes, durante e depois dos Jogos de Inverno. O evento esportivo foi realizado em fevereiro deste ano na cidade de Vancouver.

Durante o encontro, McLenzie apresentou as ações realizadas para promover o turismo do Canadá, aproveitando a exposição do país com a realização dos jogos. Dentre as principais iniciativas, que reverteram em resultados para a imagem do Canadá, estão: forte estratégia de relações públicas com foco na imprensa internacional para mostrar todo o país, além de Vancouver; criação de uma Marca do Turismo do Canadá; ação de publicidade depois da realização dos jogos; estratégia de estabelecer um roteiro para a Tocha Olímpica, passando por diversas cidades e locais turísticos do Canadá, inclusive com a participação do nadador brasileiro Cesar Cielo.

A presidente da Embratur aproveitou o encontro para convidar a presidente da Comissão de Turismo do Canadá a visitar o Brasil e apresentar mais detalhes sobre a experiência de Vancouver 2010. McLenzie destacou que o Brasil é um país onde o Canadá está ampliando os investimentos em promoção turística. A reunião também teve a participação de Vilma Varga, executiva do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) dos Estados Unidos/Costa Oeste.

veja também