Turismo religioso desafia a crise e continua em expansão

As estimativas oficiais do Ministério do Turismo são de que o segmento movimenta cerca de 15 bilhões de reais por ano no Brasil.

Fonte: Guiame, com informações da Assessoria de ImprensaAtualizado: sexta-feira, 29 de abril de 2016 20:48
'The Global Leadership Summit' - considerado o maior evento de liderança do mundo - que neste ano prevê a participação de 200 brasileiros em Chicago, onde é realizado anualmente. (Foto: Divulgação)
'The Global Leadership Summit' - considerado o maior evento de liderança do mundo - que neste ano prevê a participação de 200 brasileiros em Chicago, onde é realizado anualmente. (Foto: Divulgação)

Atualmente, o termo "crise" tem surgido com frequência nos jornais e também passou a integrar quase que diariamente, o vocabulário usual dos brasileiros. Porém, ao que tudo indica, a tão temida palavra tem assustado menos o setor do turismo religioso. É o que o aponta o Ministério do Turismo: as viagens motivadas pela fé, mobilizaram 17,7 milhões de pessoas só em 2014.

As estimativas oficiais do Ministério são de que o segmento movimenta cerca de 15 bilhões de reais por ano no Brasil. 

Já nos Estados Unidos as chamadas 'mega-igrejas' norte-americanas continuam a investir em eventos de várias modalidades, que mobilizam e recebem caravanas do mundo todo.

Um desses eventos é o 'The Global Leadership Summit' - considerado o maior evento de liderança do mundo. O Summit movimenta no país, um valor próximo a R$2 milhões anualmente de forma direta por meio de conferências de coaching.

Além disso, considerando todo complexo do evento, como o comércio de materiais complementares (livros, apostilas, CDs, DVDs, camisetas, etc), em parceria com editoras, distribuidoras e instituições de ensino, o montante aumenta, chegando a cerca de R$ 6 milhões. Dentro dessa receita é possível também incluir os ‘pacotes de turismo executivo’ para a comunidade cristã Willow Creek, em Chicago (EUA).

Lançado há 22 anos e idealizado em Chicago por Bill Hybels - fundador e líder da Willow Creek Community Church e da Willow Creek Association (organização cristã sem fins lucrativos) - o Summit acontece em mais de 120 países e no Brasil há 12 anos, onde conta com o apoio da Willow Creek Brasil.

Seu principal objetivo é auxiliar na capacitação da liderança através de conhecimento, direcionamento e aperfeiçoamento com o máximo de excelência para todos que lideram, seja líder empresarial, religioso, professor, estudante, entre outras funções.

Além disso, oferece a oportunidade de ampliar sua rede de networking entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições