Turismo Étnico será debatido no Salão do Turismo 2010

Turismo Étnico será debatido no Salão do Turismo 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

"Turismo Étnico: uma alternativa de desenvolvimento econômico e social". Esse será o tema de uma das mesas de debate que acontecerá no Núcleo de Conhecimento, durante o 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que se realizará de 26 a 30 de maio em São Paulo.

Na essência, Turismo Étnico é a constituição de atividades turísticas acompanhadas por experiências, modo de vida e a identidade de grupos étnicos. Envolve as comunidades representativas dos processos imigratórios europeus e asiáticos, indígenas, quilombolas e outros.

Representantes de três grupos étnicos participarão da mesa de debates, no dia 28 de maio, a partir das 17h. Nitinauã Pataxó, da Reserva Indígena da Jaqueira; Marcio Miranda, que representará as etnias Holandesa, Germânica e Eslava; e Leonardo Ventura, representando as comunidades Quilombolas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições