Turistas brasileiros na França aumentam 29,5% em 2011

Turistas brasileiros na França aumentam 29,5% em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

O número de turistas brasileiros na França aumentou em 29,5% no primeiro quadrimestre de 2011 (janeiro a abril) em relação ao mesmo período do ano anterior.

A informação foi fornecida em anúncio de Frédéric Lefebvre, secretário de turismo do país europeu, por meio de nota da Atout France em São Paulo, órgão oficial da divulgação francesa. O Brasil se destacou entre os "mercados mais longínquos", fazendo parte do crescimento turístico vindo da América Central e do Sul. A Ásia também teve certo destaque, com mais 5% de turistas chineses, mas um recuo sensível do Japão a partir de fevereiro. Quanto ao próprio turista francês na França, suas despesas aumentaram nos primeiros cinco meses do ano em 6,8% segundo o índice TNS-Sofres. Nos três primeiros meses de 2011, as viagens dos turistas franceses aumentaram em 2,7% com incremento de 2,0% nos pernoites.

Já os turistas europeus dos cinco maiores países emissores à França (Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Itália e Países Baixos) gastaram, no mesmo último período citado, mais 3.9%, ou seja, 350 euros por estadia e 85 euros por noite.

ESTIMATIVAS DE VERÃO

Com relação aos meses de julho e agosto, a estimativa oficial é que o turismo doméstico estará em alta com mais 2% de pernoites em junho e mais 7% para agosto.

Para os cinco principais emissores europeus já citados, o aumento de chegadas na França em julho e agosto se conjugará igualmente com um maior duração das estadias, gerando uma alta respectiva de pernoites de mais 8% e 13%.

E, segundo as análises dos escritórios da Atout France pelo mundo, para os clientes de países mais distantes, haverá também um aumento previsto na temporada para os mercados que compõem os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) motores desse crescimento. Prevê-se um aumento de 5% à 8% para o Brasil, 10% para a Rússia e 10% para a Índia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições