Turistas e alagoanos dizem qual é a cor e o sabor do verão em Maceió

Turistas e alagoanos dizem qual é a cor e o sabor do verão em Maceió

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 1:16

O sol, o mar e o calor. Nossa equipe de reportagem foi conferir nas praias mais frequentadas pelos turistas e alagoanos qual é a cor e o sabor do verão de Maceió!

Muito sol, dias mais longos. Sinais da chegada do verão. “Vamos ter um aumento na temperatura em torno de 2 ou 3 graus e maior incidência de radiação solar”, explica o meteorologista Emanuel Teixeira.

Um pretexto para aproveitar mais a praia. “Eu amo demais essa cidade. O sol de Maceió tem algo de diferente. Fiz até uma música que diz assim: ‘hoje o sol de Maceió está tão lindo, iluminando o céu desse paraíso. Obrigado Deus por esse mar perfeito’. Maceió para mim é uma das melhores capitais do Brasil”- considerou o músico Judá Benhur.

Contudo, é preciso maior cuidado. “Protetor solar eu uso no mínimo duas vezes ao dia. Tomar bastante líquido, água de coco e evitar comidas muito gordurosas. Essas são as dicas para o verão” – conta o guia de turismo Gabriel Sarquis.

O corpo perde mais água. A necessidade de hidratação aumenta. Os vendedores sabem disso. E o que também sobe são os preços. “É turismo, aí os fornecedores vêem que a gente está começando a vender mais e aumentam os preços do coco também”, alega Cleidiane Ribeiro, que administra uma barraca.

veja também