Turistas invadem Maceió. Ocupação hoteleira já é 100%

Turistas invadem Maceió. Ocupação hoteleira já é 100%

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 3:33

Férias, verão, lindas praias... condições propícias para fazer turismo em Alagoas. Encontrar um turista é tarefa fácil. Basta ir a uma das praias e perceber a mistura de sotaques e até de outras línguas.

A Secretaria de Estado do Turismo ainda não tem estimativa de quantos turistas passarão em Alagoas nesse verão, mas a ocupação hoteleira já é de 100%.

Na manhã desta quarta-feira (21), mais um navio aportou em Maceió. O Grand Holiday Ibero, de 222 metros de comprimento, trouxe 1600 turistas vindos de outros estados e da Europa. Ele saiu de Salvador, e, da capital alagoana, seguirá para Búzios e para a cidade do Rio de Janeiro.

A família da advogada Maria Letícia faz parte dos passageiros do Grand Holiday. “Resolvemos fazer um cruzeiro e gostamos desse roteiro. Já estivemos em Maceió outra vez e decidimos voltar”, disse ela que mora em Goiás.

Já a aposentada Suley Hadid e o designer Ricardo Nascimento pela primeira vez vêm a capital do paraíso das águas. “Ainda não conhecia Maceió, mas vim cheio de expectativas para conhecer essa cidade bacana”, disse Nascimento.

Até o dia 29 de março, está prevista a vinda de 61 navios a Maceió, trazendo cerca de 170 mil passageiros. Na temporada 2008/2009, a capital alagoana recebeu 31 navios. Para 2009/2010, esse número subiu para 59.

veja também