Ubatuba está com 100% das praias próprias para banho

Ubatuba está com 100% das praias próprias para banho

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 11:57

A cidade de Ubatuba (SP) registrou, pela segunda vez no ano, a despoluição de todas as praias monitoradas pela Cetesb no município. De acordo com o último boletim da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, todos os 26 pontos analisados apresentaram propriedade para o banho.

Ubatuba apresenta 100% de bandeiras verdes ao longo do município. Foi a primeira vez no ano, que a cidade consegue manter a propriedade de todas as suas praias por duas semanas consecutivas.

De acordo com a secretária Municipal do Meio Ambiente, Cristiane Gil, essa boa notícia se deve também a algumas ações municipais, como o congelamento e a contenção de ocupações irregulares, principalmente em áreas de preservação permanente, realização de atividades de Educação Ambiental e eventos como o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, parcerias entre a Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associações de Bairros e ONGs do município para desenvolvimento de Projetos voltados a questão dos cuidados com as águas, campeonatos de Surf Sustentáveis, adesão ao Projeto Pacto das Águas, parceria com o Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte na elaboração de projetos para gestão das águas, apresentação de Projetos ao Fehidro, palestras e campanhas educacionais focadas nas escolas e comunidade como um todo, gestão junto a Sabesp para proporcionar um melhor atendimento à população na questão do Saneamento, operações Caça-esgoto realizadas pela Vigilância Sanitária, entre muitas outras. "É muito importante valorizar o trabalho das ONG’s por serem pontuais e efetivas na solução de muitos problemas da cidade", diz a secretária.

No balanço geral da Cetesb, o resultado do último boletim é animador para o turista que pretende passar a temporada de verão no Litoral Norte.

Até o fechamento desta matéria, Ubatuba e Ilhabela estavam repletas de bandeiras verdes e Caraguatatuba e São Sebastião com boas condições nas praias mais conhecidas.

veja também