Um país belíssimo e com mil e uma utilidades

Um país belíssimo e com mil e uma utilidades

Atualizado: Sexta-feira, 9 Abril de 2010 as 12

Se você quer fazer trekking na montanha, vá à Bulgária. Se mudar de ideia e quiser mesmo é aproveitar o mar surfando, vá à Bulgária. Se estiver frio e nevando, vá fazer snowboard, sabe onde? Na Bulgária!

Pois é. Esse pequeno país do leste europeu, que fica perto de Turquia, Romênia e Grécia, reserva aventuras para todos os gostos. As paisagens vão desde o interior montanhoso, do lado oeste, até a costa banhada pelo Mar Negro, no lado leste.

A quase três mil metros de altura está o parque Trigrad Gorge, onde é possível fazer vários passeios. O rio que corta as montanhas pode ser desbravado de barco e há também a chance de se atravessar cavernas assombrosas como a Haramiiska. Para quem prefere andar a pé, o país oferece 37 montanhas para a prática do trekking. No caminho de qualquer uma delas encontram-se pequenas aldeias, ar puro e nascentes de rios. O passeio mais conhecido é pelo Vale das Rosas. O nome já explica a beleza do local, que também é produtor de petróleo.

Ainda nas montanhas, três delas contam grandes resorts de esqui. Os maiores estão nas montanhas de Bansko, Borovets e Pamporovo. Se quiser trocar a prancha do snowboard pela do surfe é só viajar cerca de 200 km e ir às praias de Biala e Silistar, para surfar no Mar Negro, que tem ondas de até dois metros de altura.

Você encara os desafios desse país?

Cachoeira forma arco-íris no Parque Trigrad Gorge

 

Neve em Bansko, na Bulgária. O lugar é um dos melhores point de esqui da Europa oriental

O Mar Negro, que banha a Bulgária, é lugar perfeito para mergulhos de snorkel e também para o surfe

Praia de Silistar, ótima opção para desestressar e curtir as ondas

Quem leva

As companhias aéreas TAP e Lufthansa fazem voos diretos para Atenas, na Grécia. De lá é possível pegar um ferry boat pela Ferry Lines Worldwide até a Bulgária.

Panamericano Viagens

Pacotes com passagens e passeios turísticos

Central de atendimento: 0800-7766868

Redação Custom Editora

 Postado por: Felipe Pinheiro

veja também