Uma semana cheia de descobertas no Panamá

Uma semana cheia de descobertas no Panamá

Atualizado: Quinta-feira, 8 Abril de 2010 as 12

O Panamá é um belo país da América Central, cheio de boas surpresas para os viajantes. Em uma semana é possível ter uma visão completa do lugar, sua capital e do canal que conta com 82 quilômetros de extensão e liga os oceanos Atlântico e Pacífico.

A província montanhosa de Chiriqui guarda o vulcão Baru, o ponto mais alto do Panamá. Lá, você poderá optar por uma caminhada para apreciar a paisagem ou, ainda, um rafting, para exorcizar as energias negativas.

O arquipélago de Bocas del Toro, considerado o paraíso caribenho do snorkel, está situado na divisa do país com a Costa Rica. Suas águas transparentes permitem belos mergulhos para apreciação de corais e até o surfe. A areia branca e a floresta densa serão tão memoráveis quanto o tom gentil dos habitantes locais.

O Gamboa Resort, situado às margens do Canal do Panamá, oferece um teleférico com quase 2 quilômetros de percurso, de onde é possível ter uma visão do canal, do rio Chagres, da Vila Indígena Emberá, do Parque Nacional e do povoado de Gamboa. O resort conta também com "exibições ecológicas", como um serpentário, um borboletário e um aquário com peixes de água doce das áreas tropicais da América, África e Ásia e répteis como crocodilos, jacarés e tartarugas.

Já a capital, Cidade do Panamá, tem uma beleza moderna e guarda as ruínas da primeira cidade da região, conhecida como Panamá Velha, fundada no ano de 1519. No bairro de Casco Viejo é possível conhecer casas coloniais centenárias e o Palácio Presidencial.

O país abriga também diversos outros segredos, como as Eclusas de Miraflores, antiga área restrita dos EUA - e ponto de observação de navios. Já a cidade de Boquete é uma joia do Panamá e oferece diversas oportunidades de trilhas e raftings, com corredeiras de nível III e IV.

Estando por lá, não deixe de conhecer a Dolphin’s Bay, lugar repleto de golfinhos, e a Red Frog Beach, praia com diversas rãs coloridas.

Serviço

Aurotur, tel.: 11 3832-4989

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também