Uruguai planeja atrair 500 mil turistas brasileiros

Uruguai planeja atrair 500 mil turistas brasileiros

Atualizado: Quinta-feira, 23 Julho de 2009 as 12

Na última sexta-feira, 19 de julho, em workshop organizado pelo Ministério do Turismo do Uruguai em São Paulo, o assessor do órgão, Benjamín Liberoff (foto) afirmou que o país latinoamericano pretende aumentar o fluxo de turistas brasileiros. "Em 2008, recebemos dois milhões de turistas no Uruguai e 14% desse número vieram do Brasil, o que seriam cerca de 280 mil pessoas. Com este workshop e com as nossas outras divulgações, esperamos aumentar para 500 mil turistas brasileiros no próximo verão", disse Liberoff.

Liberoff informou que outro objetivo dessas ações é a promoção de outras regiões uruguaias. "Os brasileiros conhecem Montevidéu e Punta del Este, mas podem também conhecer Maldonado, e Colónia. Com certeza, eles irão gostar".

Segundo o assessor, o workshop de São Paulo é apenas o primeiro de uma série de ações de divulgação do Uruguai. "Em agosto estaremos na feira da Ugart-RS, em Porto Alegre, estaremos com um estande também na Abav e na Feira de Turismo de Gramado (RS)", informou Liberoff. "Pretendemos também realizar eventos em Curitiba (PR) e, quem sabe, voltar a São Paulo".

Alberico Saldivia, diretor da Câmara Uruguaia de Turismo, explicou que o país pode agradar bastante os turistas do Brasil. "Temos produtos bastante competitivos e preços bons. Nós oferecemos serviços desde mochileiros até turistas da alta gama", explicou. "Temos turismo de sol e praia, de cultura, de história, de gastronomia, rural, de todos os tipos. Não somo apenas para Reveillón", completou.

Para mais informações do Uruguai, acesse: http://www.turismo.gub.uy/

veja também