Vá além do centro em Madri

Vá além do centro em Madri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Reserve um dia a mais na capital espanhola para conhecer de metrô atrações que estão fora do circuito turístico

As atrações de Madri são tantas ? Plaza Mayor, Museu do Prado, Reina Sofía, Mercado de San Miguel, restaurantes e bares ? que, se você tiver poucos dias, é provável que não saia da região central. Mas a capital espanhola tem lugares que valem o bilhete do metrô barato, rápido, limpo e eficiente.

Museo Del Traje tem centenas de peças de grandes estilistas  

Para a viajante, uma ótima pedida é o Museo Del Traje (Avenida de Juan de Herrera, 2, museodeltraje.mcu.es), a uns dez minutos de caminhada da estação Moncloa. O museu é bem montado num prédio contemporâneo e possui acervo de mais de 21 mil peças de vestuário, cobrindo seis séculos de moda espanhola. Cerca de 600 são exibidas a cada vez, em ordem cronológica. Há modelos de designers locais reconhecidos no mundo todo, como Cristóbal Balenciaga, e estilistas internacionais como Karl Lagerfeld e Jean-Paul Gaultier.

O estádio Santiago Barnabéu, sede do Real Madrid, pode ser visitado  

Os homens, por sua vez, se encantarão com o estádio Santiago Bernabéu (Paseo de la Castellana, 144, realmadrid.com), a casa do Real Madrid e de jogadores como Kaká, Cristiano Ronaldo, Casillas, Xabi Alonso e Özil, que fica ao lado da estação Santiago Bernabéu. Dá para tentar ingressos para as concorridas partidas do time, mas também há visitas guiadas que passam pela sala dos troféus, o gramado, a tribuna presidencial, o túnel, o banco de reservas, os vestiários, a sala das coletivas de imprensa, terminando na loja que vende um número grande de artigos do clube, incluindo, lógico, a camisa oficial.  

O antigo matadouro foi transformado em um interessante centro de artes  

Já o Matadero Madrid (Paseo de la Chopera, 14, mataderomadrid.org), perto do metrô Legazpi, ao sul do centro, é para quem gosta de programas culturais em geral. O antigo matadouro em estilo neo-Mudejár (com influência árabe) foi transformado em centro das artes, com peças, exposições, filmes. No total, são mais de 46 mil metros quadrados, sendo que 20 mil metros quadrados ainda estão sendo reformados. Mas já valem a visita.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições