Vagas extras de visto para os EUA acabam em 48 horas

Vagas extras de visto para os EUA acabam em 48 horas

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 9:30

As vagas extras para entrevistas de visto, abertas na segunda-feira (13) pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, acabaram em apenas 48 horas.

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera do agendamento, em média acima dos cem dias, o consulado vai atender os solicitantes em dois sábados, 18 de junho e 23 de julho. As 4.000 vagas abertas para os dois dias, porém, se esgotaram rapidamente.

Segundo o consulado, as senhas já poderiam ser retiradas pelo site www.visto-eua.com.br na segunda-feira, mas, quando consultado pela Folha , às 20h48, só existiam vagas para entrevistas de visto após 20 de outubro.

A assessoria de imprensa do consulado não confirmou ao certo quando as vagas acabaram. O lote de vagas do segundo sábado (23 de julho) foi aberto na terça-feira (14) e, na quarta à tarde, já tinham se esgotado.

A notícia veio tarde demais para a servidora Beatriz Acorsi, que desde o ano passado planeja viajar com o marido para Cancún, no México, em setembro.

O casal precisava do visto americano porque seu voo passará por Miami, no Estado americano da Flórida.

Como não conseguem agendamento antes de setembro nos consulados de São Paulo e Rio, terão que sair de Florianópolis (SC), onde moram, e ir ao consulado de Recife, distante mais de 3.300 km de casa.

"Nós tentamos agendar em março e já não tinha vaga. Tive que gastar as minhas milhas, guardadas para uma viagem especial, e mais o hotel só porque precisava passar pelos EUA antes de Cancún", disse.    

veja também