Vancouver se prepara para a Olimpíada de Inverno

Vancouver se prepara para a Olimpíada de Inverno

Atualizado: Quinta-feira, 21 Janeiro de 2010 as 12

No title A bela cidade canadense está ainda melhor, graças ao planejamento para receber a Olimpíada de Inverno. O evento, claro, não é um dos mais populares aqui no Brasil, mas tem todo o glamour de um gigante evento mundial. Nós não somos uma grande potência no esporte e, com neve, as dificuldades são dobradas. Mas países frios levam essa olimpíada tão a sério quanto à de verão, que teremos no Rio de Janeiro em 2016.

Para receber tamanho evento, Vancouver investiu bilhões de dólares em infra-estrutura. Só a nova linha de metrô, que promete ser uma das mais modernas do mundo, custou cerca de 2 bilhões dólares canadense, que vale um pouco menos que o dólar americano.

Junta-se ao investimento uma cidade que há muito tempo é uma das mais sedutoras do mundo. Para se ter uma idéia, a revista The Economist a elegeu como a melhor cidade para se viver em todo o planeta. Lembrando, claro, que o Canadá está dificilmente sai do top 5 entre os melhores IDH do mundo.

Ou seja, se quiser ir a América do Norte, considere Vancouver com carinho. E a Olimpíada de Inverno acontece no mês de fevereiro desse ano.

veja também