Veja como curtir a Disney sem as crianças

Disney para adultos: veja como curtir a viagem sem crianças

Atualizado: Quarta-feira, 1 Agosto de 2012 as 10:13

Os parques da Disney foram pensados para crianças, mas a presença dos baixinhos não é obrigatória para se divertir neste que foi o primeiro dos parques de Walt Disney, emAnaheim, situado a 60 km de Los Angeles. Estima-se que cerca de um terço dos visitantes seja composto por adultos sem crianças e a abertura de bares e restaurantes, que servem bebidas alcoólicas, próximos ao parque (onde o álcool é proibido) mostra o interesse em atrair um público adulto. Se você tem vontade de visitar a Disneyland, ou Disneylândia, sem as crianças, que tal seguir as dicas de atrações listadas pelo jornal americano The New Tork Times?

Os brinquedos emocionantres, como a montanha-russa Space Mountain e a Torre do Terror, são ótimas opções para começar o passeio. Além disso, os adultos também podem voltar no tempo e sentir um pouco de sua infância em meio a personagens familiares para todas as idades, como Branca de Neve e, claro, Mickey Mouse e seus amigos. Toy Story Mania, o brinquedo inspirado no filme de animação dos brinquedos com o caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear, também é uma boa atração para os adultos. Lá, você se diverte competindo com seus amigos, atirando em alvos para tentar alcançar a maior pontuação.

Nos dias de calor, Pirates of the Caribbean, que inspirou a série de filmes Piratas do Caribe, com Johnny Depp, é ótimo para se refrescar, já que os visitantes costumam acabar a brincadeira bem molhados. Já os amantes dos filmes Guerra nas Estrelas podem apostar no Star Tours, simulador com tecnologia 3D e naves espaciais, planetas e asteróides. Lá, os visitantes dão de cara com personagens como Darth Vader e a Princesa Leia.

Na hora de terminar o dia, os adultos encontram dois restaurantes dignos de estar na lista dos melhores estabelecimentos de Los Angeles: o Carthay Circle, que abriu recentemente em California Adventure, e o Napa Rose, no Grand California Hotel. Outra ótima atração é o World of Colour e suas belas fontes e águas dançantes coloridas. O local também oferece festas com música eletrônica.

Se a sua intenção for curtir a Disney sem os baixinhos, o melhor é visitar o parque em épocas de pouco movimento, ou seja, quando as crianças não estão de férias, para evitar as longas filas. O passeio só tem a ganhar se você for com amigos que estejam em sintonia para dar boas risadas durante a viagem. Além disso, não esqueça de levar um calçado confortável, já que é preciso andar muito entre as diferentes atrações e há pouco tempo para parar e descansar.

Para que tudo dê certo, antes de visitar o parque, faça uma lista com as grandes atrações que você quer conhecer, tendo em consideração que é difícil passar por mais de seis delas durante um dia.

veja também