Veja lugares paradisíacos para visitar a dois

Veja lugares paradisíacos para visitar a dois

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 1:15

Quer dar uma prova de amor ao seu parceiro ou à sua parceira? Uma viagem original e declaradamente romântica é uma ideia que deve agradar bastante a vocês dois. Praias paradisíacas, um oásis à beira do Saara ou uma ilha em forma de coração: confira nossas opções e declare seu romance.

VEJA AS FOTOS DESSES LUGARES  

Beco do Beijo, no México

Se o que você quer é carimbar o amor em um dos cantos mais íntimos e mágicos do continente, o destino ideal é o México, mais especificamente nas ruas de Guanajuato, um lugar repleto de encantos.

É uma cidade que parece ter saído de um conto de fadas e onde o tempo parece ter parado. Em resumo, um lugar excelente para qualquer casal que deseje confirmar seu compromisso.

Nesta cidade, você encontra o Beco do Beijo, um dos cantos mais românticos do mundo. É uma rua estreita, onde as sacadas dos dois lados são separadas por pouco mais de 70 centímetros.

Muitas lendas locais falam de um amor proibido entre uma princesa e um servente, mantido em segredo por medo das represálias do pai da moça. As histórias são diferentes, embora todas tenham um trágico final, com o assassinato da menina pelo próprio pai.

Ponte dos Namorados, na Colômbia

Do mesmo estilo é a Ponte dos Namorados na Colômbia, uma passarela flutuante que separa as ilhas de Providência e Santa Catarina. Totalmente de madeira, é decorada com espetaculares pinturas alegres e coloridas. Um lugar de sonhos para os casais que desejam se amar em silêncio enquanto desfrutam de um belo pôr do sol e escutam o som das ondas do mar se movimentando.

Roma e Veneza

No continente europeu, um dos países que mais tem o romantismo à flor da pele é a Itália.

Em Roma, os casais podem visitar a ponte Milvio, conhecida por ser o cenário do amor adolescente de Federico Moccia. Lá, o casal pode prender um cadeado, com suas iniciais escritas nele, aos postes de luz desta ponte para depois jogar a chave no rio Tibre. Uma indiscutível provado amor que pode uni-los "por toda a eternidade".

E para os fãs incondicionais do amor trágico e desmedido, não há lugar melhor que Verona, cenário que William Shakespeare escolheu para contar a história de amor mais famosa do mundo: a de Romeo e Julieta.

Uma boa opção é visitar a Casa de Julieta para ver o balcão onde Romeo cortejou sua amada. Lá também é possível depositar uma carta de amor (como no filme Cartas para Julieta, estrelado por Amanda Seyfried), que será respondida pelas "secretárias" de Julieta.

Ilha em forma de coração na Croácia

Também na Europa é possível visitar a "Ilha do Amor", na Croácia. É uma das quatro formas geográficas da Terra em forma de coração, mas a única visível.

Banhada pelas águas cristalinas do mar Adriático, a formosa ilha de Galesnjak é um convite da natureza a desfrutar o amor. Este capricho natural em forma de coração pertence ao pequeno arquipélago Skoljici, situado ao sul do porto de Zadar, cerca de 600 metros do litoral da Dalmácia.

Lago dos apaixonados, na Bélgica

Na cidade encantada de Bruges, no norte da Bélgica, está localizado o lago dos apaixonados ou Minnewater, que tem sua beleza completa com os cisnes brancos. Conta a lenda que uma mulher chamada Minna fugiu de sua casa, por não ter a aprovação de seu pai para se casar com seu amado, e se escondeu neste lago, onde morreu. Poucos dias após sua morte, seu fiel companheiro teria separado as águas e enterrado seu corpo no fundo do canal.

Luxo e encanto do Taj Mahal

Se a opção de viagem for ao continente asiático, a visita imprescindível é à Índia, onde se encontra o impressionante templo do amor, Taj Mahal. Considerado uma das "Sete Maravilhas do Mundo", o Taj Mahal foi erguido em Agra, no norte da Índia, por iniciativa do imperador Shah Jahan, em memória de sua falecida esposa Mumtaz Mahal. A lenda conta que o príncipe Shah Jahan se apaixonou perdidamente por Aijumad, uma donzela bela, inteligente e culta. Mas sua distinta condição social impediu o príncipe de ficar com a jovem Aijumad e foi obrigado a se casar com uma princesa como ele. Após cinco anos sem se verem, Shah Jahan finalmente pôde se unir à sua amada e ela trocou seu nome para Mumtaz Mahal, que significa "a escolhida do palácio".

Cruzeiro Costa Romântica, Dubai

Outro dos melhores presentes para o amado ou a amada é organizar um cruzeiro pelo litoral de Dubai e dos Emirados Árabes. Trata-se do Cruzeiro Costa Romântica, que convida os apaixonados a desfrutar de alguns dias de descanso e tranquilidade, explorando esses países de luxo e excessos.

África, um continente de contrastes

Na África, encontra-se também um dos lugares mais belos do Planeta: Tozeur, uma cidade-oásis no meio do deserto tunisiano, o segundo maior do mundo em extensão.

Decorado com mais de 200 mil palmeiras que resguardam o local do calor, a cidade de Tozeur fica próxima do árido deserto do Saara. É um maravilhoso contraste que transporta qualquer um até as profundezas dos contos e das lendas fantásticas de "As Mil e Uma Noites".

veja também