Vem aí a Secretaria Especial para aeroportos

Vem aí a Secretaria Especial para aeroportos

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 1:31

Durante a reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), o ministro Nelson Jobim, confirmado para continuar no Ministério da Defesa, confirmou também o projeto da presidenta Dilma Roussef para a criação da Secretaria Especial de Aviação Civil, órgão que vai comandar a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O ministro reiterou que o novo organismo responderá diretamente pela administração e investimentos nos aeroportos brasileiros, um dos setores de maior preocupação para o próximo governo em função dos seguidos problemas constatados, além da importância estratégica relacionada a eventos como a Copa do Mundo de 2014.

A abertura de capital da Infraero deverá também ser um dos itens diretos da estruturação a serem definidos pela Secretaria Especial.

Hoje (7) diminuiu a quantidade voos atrasados nos aeroportos brasileiros, em relação aos últimos dais. Até as 10h, 4,2% dos voos (34) estavam com atrasos de mais de meia hora e 4,5% dos voos (37) foram cancelados. No total 816 voos estavam programados. Ontem (6), os atrasos registrados em voos domésticos chegaram a 27,8% dos 1.261 previstos.

veja também