Venda e busca de turismo cresceram 25% em 2012

Venda e busca de turismo cresceram 25% em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

 

Quando falamos em pesquisa a primeira palavra que vem em nossa mente é “Google”. O site que mais cresce desde o princípio da internet. A maior parte da população mundial usa o site para fazer buscas, não importa qual o tipo.

Hoje o site possui conteúdo exclusivo para o setor de Turimso, e planeja continuar desenvolvendo instrumentos para ajudar na hora da escolha da viagem, segundo Farouk Azank, gerente de negócios do Turismo do Google Brasil.

“No Google, queremos entender as necessidades de nossos clientes – companhias aéreas, redes de hotéis, OTAs (Online Travel Agencies, sigla em inglês) – para oferecer soluções de publicidade online que as ajudem a ampliar as vendas, conquistar novos clientes e fazer branding. Para isso, estruturamos nossa equipe de vendas em verticais, uma delas inteiramente dedicada ao Turismo. Assim, podemos acompanhar de perto o mercado e ajudar os players a aproveitarem a internet para crescer”.

Para o gerente, as vendas online são uma tendência e devem continuar a crescer. Trata-se de um segmento pulsante em todo o mundo. É possível observar uma tendência de expansão das OTAs Norte Americanas para a Ásia, Europa e América Latina, por exemplo, sendo esta última, a região onde elas mais crescerão este ano.

Farouk destacou que a Internet tem ganhado cada vez mais relevância quando se fala sobre busca e processo de compra de pacotes de viagem. “Atualmente, 82% das aquisições de produtos de Turismo daqueles que possuem acesso à Internet passam pelo ambiente online, sendo que grande parte (46%) das pessoas pesquisam apenas neste meio. Não é por acaso que as buscas por Turismo no Google Brasil cresceram em média 22% de janeiro a agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2011”.

Ele afirma que as companhias de viagem precisam estar antenadas com as tendências de busca, para fornecerem informações necessárias, ideais e de conteúdo relevante aos usuários. 

 

Com informações de Mercado e Eventos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições