Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem estará na ABAV 2009

Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem estará na ABAV 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Depois de um ano e meio desde seu lançamento, o Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem já possui 2.040 meios de hospedagem cadastrados e 15 mil intenções de reservas. Os números mostram que o programa é um sucesso. Em sua segunda temporada, o objetivo agora é estimular a participação dos idosos e fazer com que os hotéis cada vez mais se adequem para receber esse público. Para isso, o programa vai lançar um concurso cultural. Quem quiser saber mais sobre o Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, poderá obter informações na ABAV 2009, no estande do Ministério do Turismo (MTur). A equipe também fornecerá detalhes sobre o Portal de Hospedagem que, em breve, contará com a maior central de reservas on line da América Latina e beneficiará todos os meios de hospedagem do programa.

Para a Coordenadora Geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, o Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem atingiu todos os seus objetivos organizando a oferta de turismo para o público da terceira idade e estimulando os idosos a viajarem. ?No entanto, precisamos continuar a qualificar e estimular mais empresários a aderirem ao programa e motivar idosos a viajar mais e conhecer melhor o Brasil. Assim estamos cumprindo nossa missão de desenvolver o turismo no País e apoiando também a geração de emprego e renda'', explica.

O concurso cultural do Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem será lançado ainda este mês. A ideia  é estimular os hoteleiros a buscarem a excelência no atendimento ao público-alvo do programa. E para os usuários, o objetivo é incentivar a participação e a avaliação dos meios de hospedagem para promover uma dinâmica de melhorias contínuas para o Viaja Mais.

Outra novidade que vai beneficiar os hotéis e pousadas cadastrados ao programa é o sistema de reservas 100% on line que funcionará por meio do Portal de Hospedagem ( www.portaldehospedagem.com.br ). O projeto é uma parceria do Instituto Marca Brasil (IMB) com a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Alfa Seguradora e Mozart Systems.

A diretora do IMB, Daniela Bitencourt, afirma que a central de reservas proporcionará ao hoteleiro cadastrado no Portal de Hospedagem um incremento de receita em torno de 10% ao final do primeiro ano. ''A Central de reservas é um produto de alta tecnologia com o maior banco de dados do mundo, o Oracle, não terá nenhum custo inicial e será mais uma alternativa para o hoteleiro tornar-se mais competitivo, auxiliando a incrementar as vendas'', avalia.

''Esta parceria entre FNHRBS, IMB, Alfa e a Mozart será uma ferramenta fundamental para o crescimento e fortalecimento da hotelaria brasileira, permitindo que os pequenos meios de hospedagens e os hotéis independentes possam ter acesso em condições favoráveis a novas tecnologias para gestão e distribuição de seus produtos, competindo em condição de igualdade com as grandes redes hoteleiras'', frisa o presidente da FNHRBS, Norton Lenhart.

Números do Portal

O Portal de Hospedagem acaba de completar a marca de 5,5 milhões de acessos.  Os números do maior guia de hospedagem on line do País superaram as expectativas: são mais de 5.300 hotéis e pousadas cadastrados em 930 destinos.  Durante os três anos de existência, o Portal já contabilizou cerca de 125 mil solicitações de reservas com 300 mil acessos mensais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições