Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem tem 3500 intenções de reserva em três meses

Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem tem 3500 intenções de reserva em três meses

Atualizado: Quarta-feira, 6 Agosto de 2008 as 12

Foram três meses, 1600 meios de hospedagem cadastrados em 321 cidades brasileiras, 4500 ligações atendidas pelo Call Center, 3500 intenções de reservas e uma média de 10 mil acessos diários no site de comercialização. Essa seqüência matemática é o resultado parcial do Viaja Mais Melhor Idade – Hospedagem , programa do Ministério do Turismo que de abril a junho de 2008 deu suporte à comercialização de diárias de hotéis com 50% de desconto para turistas com idade igual ou superior a 60 anos que viajam, em períodos de baixa ocupação, para destinos de todos os estados brasileiros.

Com as vendas em aceleração, o programa visa pretende fazer com que mais brasileiros conheçam a diversidade cultural e natural do país e contribuir para alcançar meta do Plano Nacional de Turismo, que é estimular a realização de 217 milhões de viagens no mercado interno até 2010. De acordo com a Coordenação Geral de Segmentação do Ministério do Turismo, responsável pela gestão do Viaja Mais Melhor Idade, a terceira idade é um publico procurado pelo turismo por representar uma expressiva parcela da população brasileira. Em 2000, o Censo do IBGE registrou que o Brasil possuía 15 milhões de idosos e a estimativa é que em 20 anos esse número exceda os 30 milhões, totalizando 13% da população.

PERFIL - O turista da melhor idade possui maior flexibilidade de administração de seu tempo livre, e esse perfil se ajusta às políticas do Ministério do Turismo, que visam à criação de mecanismos para diminuir a ociosidade dos meios de hospedagem em períodos de baixa ocupação. Enquanto os destinos têm suas variações sazonais diminuídas, os idosos podem ter acesso fácil a viagens para conhecer o Brasil a preços acessíveis, o que beneficia a rede hoteleira e toda a cadeia produtiva do turismo.

Para ter direito ao desconto, o hóspede deve fazer sua reserva on-line no site www.viajamais.com.br ou  entrar em contato diretamente com o hotel. No portal é possível consultar meios de hospedagem que oferecem desconto de 50% e pacotes disponíveis com preços e condições de pagamento facilitado. As tarifas reduzidas são válidas para o ano inteiro, durante os períodos de baixa ocupação de cada estabelecimento hoteleiro credenciado.

O Viaja Mais Melhor Idade será executado até julho de 2010. O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Marca Brasil (IMB) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que executam, respectivamente, o VMMIH e o VMMIP.

veja também