Vídeo da Setur MG ganha prêmio internacional no Tour Film Brazil

Vídeo da Setur MG ganha prêmio internacional no Tour Film Brazil

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 10:12

A Setur - MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) conquistou o terceiro lugar na categoria Melhor Filme do Brasil, do Tour Film Brazil (Festival Internacional de Filmes de Turismo), realizado pelo Icel (Instituto Catarinense da Educação e do Lazer), em Florianópolis. O prêmio foi recebido pela assessora de Publicidade da Setur, Ângela Maris, que representou a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

O vídeo foi produzido para a Feira da Abav 2009 - realizado em outubro do ano passado -, que teve Minas Gerais como Estado Patrono. A obra faz homenagem a todos os destinos turísticos do país, passando a mensagem de que o Minas Gerais é uma síntese do Brasil, além de destacar os principais destinos mineiros preparados para a recepção do turista nacional e estrangeiro.

Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, "este prêmio é mais uma prova do reconhecimento que o mercado e o trade turístico têm perante o trabalho da Setur para promover e divulgar o destino Minas Gerais no Brasil e no exterior", comemora.

Tour Film Brazil

O Tour Film Brazil é membro do Comitê Internacional de Filmes de Turismo, com sede em Viena, na Áustria. O festival reconhece o talento dos profissionais envolvidos e a qualidade dos filmes, além de divulgar o conteúdo turístico em outros países.

Em sua primeira edição, o festival recebeu 280 inscrições, sendo 72 delas provenientes da Europa, América Latina e Estados Unidos. Países como a Índia, Kênia, Jordânia, Moçambique, Tanzânia, Camboja, Birmânia e Uganda também participaram do evento que mostrou as mais belas imagens turísticas do mundo.

Legenda: Os ganhadores do Tour Film Brazil exibem os troféus conquistados

Crédito: Mafalda Press

Tradução: Jornal de Turismo

Postado por Juliana Simioni

veja também