Vigilância Sanitária alerta sobre perigos de trazer alimentos ou plantas de outros países

Vigilância Sanitária alerta sobre perigos de trazer alimentos ou plantas de outros países

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2008 as 12

O Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), promove campanha de educação sanitária durante os meses de julho e agosto, para esclarecer passageiros de vôos internacionais e agentes de transporte aéreo sobre os perigos de trazer alimentos ou plantas de outros países.

A entrada em território brasileiro de qualquer animal, vegetal e seus produtos, inclusive para consumo próprio, sem autorização prévia e certificação sanitária é proibida pelo Ministério da Agricultura. A campanha tem o objetivo de impedir a introdução de pragas vegetais e agentes de doenças animais que comprometam a sanidade e a produção agropecuária do Brasil.

A campanha será realizada nos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Serão distribuídos revistas, folders e filipetas, e haverá cartazes e banners, além de mensagem em áudio, em três idiomas, veiculada pelo sistema de som dos aeroportos e no interior dos aviões que chegam ao país.

Postado por: Claudia Moraes

veja também