Village Pratagy Resort - Maceió - AL

Village Pratagy Resort - Maceió - AL

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 8:35

O Village Pratagy Resort está localizado na praia de Pratagy, distante 18 Km do centro de Maceió, um dos pontos mais bonitos do litoral alagoano.

O resort é cortado por uma linda lagoa e conta com uma excelente área verde composta por coqueiros, cenário ideal para descanso e tranquilidade. Todos os apartamentos são equipados com ar-condicionado, cofre, cortinas black out, mini bar, TV a cabo, ventilador de teto e secador de cabelo.  

O Village Pratagy possui dois restaurantes, o Pratagy com cozinha internacional e noites temáticas (nordestina, italiana, gaúcha, elegante), feijoada no almoço aos sábados. Restaurante Praia com light lunch e pizzaria pelo almoço e jantar sob reserva com carnes na grelha estilo churrascaria servida na mesa.

O Hotel dispõe de shows noturnos no teatro para até 450 pessoas, torneios, jogos, aula de dança, aguagym e aeróbica, centro estético (não incluso), lojas (não incluso), lavanderia (não incluso), ambulatório, estacionamento, funcionários bilíngüe, gerador próprio e segurança. Ainda dispõe de piscina, 2 quadras de tênis, arco e flecha (atividade monitorada por instrutores que organizam as aulas e os torneios), aula de capoeira, boate, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, futebol na praia, kids club, piano bar com música ao vivo, sauna a vapor e seca e lual na praia.   Com aproximadamente 750 mil habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.  

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana.  

A cidade de Maceió localiza-se entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico. A história dessa cidade remonta o século XVIII, com o surgimento de um pequeno engenho de açúcar. Seu desenvolvimento começou com a chegada de navios, que ancoravam no porto do histórico bairro de Jaraguá, importante porta de entrada para a economia local.  

Com sua arquitetura predominantemente colonial e neoclássica, hoje o velho bairro boêmio está sendo totalmente revitalizado pela Prefeitura de Maceió, para enriquecer o turismo cultural, resgatando a memória e protegendo o patrimônio histórico da cidade.

A denominação desse nome, foi derivado da palavra indígena "Macei-o-k" ou "Maçaiyo", que em tupi significa " o que tapa o alagadiço". A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, sempre mornas e cristalinas, as areias brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Como se não bastasse a paisagem belíssima do mar, a natureza ainda presenteou a cidade, formando um complexo estuarino lagunar invejável, que tem como as mais conhecidas representantes as lagoas Manguaba e Mundaú, a número um na produção do sururu, marisco típico da região.

Possuindo uma infra-estrutura turística das melhores, a cidade oferece ao visitante além de bons hotéis, bares numa orla marítima onde se pode andar com toda tranqüilidade, as mais belas praias, uma cultura diversificada em artesanato, culinária e costumes.  

veja também