Virada Cultural deve atrair 330 mil turistas a SP

Virada Cultural deve atrair 330 mil turistas a SP

Atualizado: Quinta-feira, 16 Abril de 2009 as 12

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou oficialmente, na tarde de quarta-feira, 14 de abril, a quinta edição da Virada Cultural, a grande festa da cidade que oferece 24 horas ininterruptas de atrações gratuitas à população. Neste ano, o evento será realizado nos dias 2 e 3 de maio.

"A virada é um projeto que deu certo e hoje é o grande evento da cidade de São Paulo", afirmou o prefeito, que lembrou o interesse de outras cidades em conhecer o projeto e reproduzir a experiência.

"Nossa expectativa é que possamos ter mais público este ano até porque dia 1º é feriado e as pessoas poderão se programar e curtir a Virada Cultural com mais calma", concluiu.

Realizada pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a expectativa é que a 5ª Virada Cultural atraia mais de três milhões de pessoas, entre elas, cerca de 330 mil turistas para assistir a uma ou várias de suas quase 800 atrações.

Serão shows dos mais diferentes gêneros de música, danças de rua, espetáculos teatrais e circenses, em palcos montados em mais de 150 locais em toda a cidade.

veja também