Visit USA quer aumentar índice de visitação brasileira

Visit USA quer aumentar índice de visitação brasileira

Atualizado: Quarta-feira, 15 Abril de 2009 as 12

Na última terça-feira, 14 de abril,  aconteceu no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a feira Visit USA. Voltada para o trade turístico, tem o intuito de reforçar e aumentar a divulgação dos Estados Unidos da América como destino turístico aos brasileiros.

A ideia é trazer novidades, inovações, produtos, promoções, informação e serviços aos operadores, agentes e empresários do turismo. Segundo a organizadora do evento, Jussara Haddad, o Brasil é o sexto maior mercado emissor de turistas para os EUA - sem contar Canadá e México -, e portanto um mercado importante.

"Na América do Sul, representa 30% do tráfego de imigrantes para lá. Em 1998 atingiu o recorde de 960 mil visitantes e a partir daí houve um decréscimo brusco até 2004, quando iniciou-se a recuperação do mercado. A partir daí tivemos crescimento e fechamos 2008 com crescimento de 20,3% e total de 770 mil visitantes brasileiros", disse Jussara.

A feira contou com a presença de 44 expositores - 14 a mais em relação ao evento do ano passado - e representantes oficiais de órgãos e empresas fundamentais como fonte de informação para o empreendedor, dentre elas grupos hoteleiros (Hyatt, Marriott, Floridays Resort), companhias aéreas (American Airlines e Delta), empresas de entretenimento (Disney, Universal, Orlando Premium Outlet), operadoras e agências (CVC, RCA, Nascimento Turismo, MGM, TAM Viagens) e órgãos oficiais (California Travel & Tourism Comission, Georgia Department of Economic Development, Las Vegas Convention and Visitors Authority, Nevada Comission on Tourism, Orlando Convention and Visitors Bureau) e outros.

veja também