Visite lugares incríveis do filme "Comer, Rezar, Amar"

Visite lugares incríveis do filme "Comer, Rezar, Amar"

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 2:53

Você já assistiu ao filme Comer, Rezar, Amar - protagonizado pela sempre bela Julia Roberts? O longa conta a história da nova- iorquina Liz Gilbert, interpretada por Roberts, que decide viver intensamente sua vida, aproveitando algumas maravilhas que o mundo pode oferecer.

Veja fotos

Confusa com o quer da vida, Liz inicia uma jornada ao redor do mundo em busca de autoconhecimento. Se você quer viver intensamente, assim como a heroína do cinema, saiba que já existem roteiros baseados na trama e que podem te fazer comer, rezar e amar com muito mais intensidade.

Comer

Uma boa viagem começa com experiências marcantes. A primeira parada pode ser Roma, onde você pode passar noites inesquecíveis na capital italiana e saborear uma das melhores gastronomias do mundo. A dica de hospedagem é no otel de Russie, localizado no coração de Roma, e bem próximo a pontos turísticos como a Via Condotti e a Capela Sistina.

Para aguçar o paladar, tente visitar o Piazza Navona e a Fonte de Trevi que ficam próximos ao próprio hotel. Para o jantar, a dica especial é a Taverna Trilussa, onde é possível provar pratos originais da cidade, como o rigatoni all' amatriciana e o spaghetti a carbonara.

Se você quer variar o cardápio, o La Rosetta é especializado em frutos do mar frescos com o melhor do sabor da Itália mediterrânea. Para tomar um bom vinho, o local indicado é o Agata e Romeo. É claro, não deixe de saborear a sobremesa da gelateria Palazzo del Freddo, inaugurada em 1880 e tradicional pelos gelatos mais deliciosos da região.

Rezar

Após degustar estas delícias gastronômicas, é chegada a hora de cuidar do lado espiritual. Prepare-se para viver dias inesquecíveis aos pés do Himalaia.

Um dos hotéis mais belos do país é o Ananda in the Himalayas. O hotel oferece seções de yoga, meditação, terapia anti stresse, reflexologia e aromaterapia. Como todos estes serviços e uma vista deslumbrante, é impossível não relaxar.

Amar

Com corpo e alma em equilíbrio, chegou a hora de dar voz ao coração. O local escolhido para viver um intenso clima de romance é Bali, um paraíso natural localizado na Indonésia. O contato com a natureza exuberante vai te deixar mais propenso ao amor, seja pelo companheiro ou a si próprio.

Algumas agências oferecem a opção de viagem pelos cenários do filme, como a americana Abercrombie & Kent, especializada em roteiros de cinema. A brasileira Selections oferece um pacote para os três países e a Best Travel disponibiliza uma promoção aos clientes com viagens para a Itália ou índia. Já o STB, Student Travel Bureau, lançou um concurso cultural para conhecer os três destinos.

Se você quer sentir de verdade o prazer de comer, rezar e amar, é melhor preparar as malas. Boa viagem.

veja também