Visual Turismo oferece roteiro para o México

Visual Turismo oferece roteiro para o México

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 10:56

Desvendar os mistérios da cultura mexicana e se vislumbrar com as belezas arquitetônicas locais são algumas das maravilhas do programa México Colonial. A Visual Turismo apresenta este pacote com duração de 12 dias, com uma imersão plena na história do país.

A gigantesca Cidade do México dá início à aventura. Na capital, é feito um agradável city tour que compreende uma visita ao Palácio Nacional, as ruínas do que foi o maior templo dos Aztecas e a fantástica Catedral Metropolitana. Sem contar o Santuário do México e a Basílica de Guadalupe. Para saber mais sobre as origens do país, existem dois locais imperdíveis: a zona arqueológica de Teotihuacan, cidade dos deuses onde estão as Pirâmides do Sol e da Lua, e o templo da serpente emplumada, Quetzalcoatl.

A viagem segue rumo a Morélia, cidade patrimônio da humanidade. O destaque fica para o Aqueduto construído no século 18, que servia para abastecer parte da província. Na região também fica a cidade de Patzcuaro, cheia de monumentos como a Casa dos Onze Pátios, a biblioteca Gertrudis Bocanegra e a Praça Don Vasco de Quiroga. Lembrando que o mercado municipal é lotado de tentações, entre artesanato e comidas típicas.

Encantar os olhos é um desafio fácil em Guadalajara, a próxima parada. Sua arquitetura é formada pelo Palácio do Governo, o Teatro Degollado e o Hospicio Cabañas, onde estão expostas pinturas de Jose Clemente Orozco. E, por fim, uma visita ao povoado da província de Tequila.

Para fazer umas comprinhas, o roteiro parte para Tlaquepaque, maior centro artesanal do México. Depois do passeio, os destinos são Guanajuato e San Miguel Allende. Ambos apresentam a rica história do povo, com traços da cultura indígena e hispânica. Ganham ênfase o museu de Alhondiga Casa del Mayorazgo de la Canal, em Guanajuato e o Instituto Allende Arte e Cultura, em San Miguel Allende.

Para entender mais a história, nada melhor do que conhecer o berço da Independência mexicana, em Queretaro, com visita a três pontos que respiram este marcante passado - a Casa da Corregedoria, os Palacetes da Marquesa del Villar del Aguila e a Casa Del Conde da Serra Gorda.

Roteiro de 12 dias: a partir de US$ 2.137. Inclui passagem aérea, traslado até o hotel, bolsa de viagem, hospedagem luxo, café da manhã, quatro noites na Cidade do México, uma em Patzcuaro, duas em Guadalajara, uma em Guanajuato, uma em San Miguel de Allende e dois dias de trânsito nos Aeroportos.

Valores por pessoa em apartamento duplo. Os embarques acontecem a partir de São Paulo voando de AeroMéxico, até 20 de dezembro.    

veja também