Voo livre: adrenalina na alturas

Voo livre: adrenalina na alturas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Conheça os riscos, os cuidados e os equipamentos necessários para a prática do voo livre Riscos da atividade: Quedas, fraturas e pequenas escoriações.

Dicas de segurança: - Observe previamente as condições climáticas, local e horário mais adequados para a prática do esporte.

- Conheça antecipadamente a área que será sobrevoada.

- Esteja muito atento às instruções necessárias sobre procedimentos durante a decolagem, voo e pouso.

- Informe-se sobre os níveis de dificuldade do voo e suas fases, que podem mudar de acordo com a época do ano.

- Observe se a rampa tem pontos adequados e preparados para montagem dos equipamentos e acomodação dos praticantes e se a mesma é homologada pelos órgãos fiscalizadores.

- Analise também o ano de fabricação dos equipamentos e laudos de possíveis revisões técnicas.

- Lembre-se que os passageiros de voo livre deverão sempre estar amparados por um piloto habilitado, que conhece os procedimentos específicos para cada tipo de voo.

Equipamentos necessários: Os tipos de equipamento variam de acordo com a modalidade de voo, mas geralmente incluem capacetes, luvas, calçados adequados, mosquetões, rádio de comunicação, GPS ou bússola.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições