Voos semanais Brasil-Espanha sobem para 42 em junho

Voos semanais Brasil-Espanha sobem para 42 em junho

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 11:04

O secretário-geral de Turismo e Comércio Interior da Espanha, Joan Mesquida, que visitou o Brasil nesta quarta-feira (23), diz esperar que o aumento de conexões aéreas entre os países, que alcançará os 42 voos semanais em junho, contribuirá para estimular o fluxo de visitantes a seu país.

Mesquida, que inaugurou o novo escritório de turismo da Embaixada da Espanha em São Paulo, afirmou que é necessário aumentar as atividades promocionais para "reforçar a presença turística da Espanha" no país latino-americano.

Ele também disse que os 241 mil turistas brasileiros, dos 53 milhões que visitaram a Espanha no ano passado, dispõem de "alto poder aquisitivo" e preferem opções alternativas ao tradicional sol e praia.

"O turista brasileiro é muito apreciado" e tem um "enorme potencial", de acordo com o espanhol. E destacou as cidades de Madri e Barcelona, além da comunidade autônoma da Andaluzia, como alguns dos lugares mais visitados.

Segundo o ministro, o turista que viaja ao país europeu apresenta um índice de "fidelidade sem comparação", já que 84% dos visitantes estiveram no país europeu anteriormente, sendo que 41% em dez ou mais ocasiões.

Afirmou que a Espanha é uma "potência gastronômica", mas também elementos valorizados pelos turistas seriam os alojamentos, a infraestrutura, os serviços de saúde e higiene e a segurança.  

veja também