Vote na Floresta Amazônica como Maravilha da Natureza

Vote na Floresta Amazônica como Maravilha da Natureza

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 as 12

No title A Floresta Amazônica é uma candidatas do concurso promovido pela fundação suíça New 7 Wonders, a mesma que, em 2007, elegeu o Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo moderno. A diferença é que agora o título é de "maravilha da natureza". Outro concorrente brasileiro na disputa são as Cataratas do Iguaçu.

O governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está em plena campanha para divulgar sua estrela. E, pelo visto, ela está dando certo. No ranking parcial, divulgado pelo site oficial do concurso, a Floresta Amazônica aparece entre os mais votados. Não dá para saber em que posição exata, pois os candidatos são listados em ordem alfabética. Nesse grupo dos mais bem cotados estão também as Cataratas do Iguaçu.

Para votar, há dois caminhos: o site direto do concurso e o site criado para divulgar a candidatura da Floresta Amazônica. É preciso votar em sete atrações naturais espalhadas pelo mundo e a exigência é um breve cadastro antes de registrar o voto. Não foi divulgado até quando os votos serão computados.

Entre os 28 candidatos, estão maravilhas dos mais variados pontos do globo, como Kilimanjaro, na Tanzânia; Grand Canyon, nos Estados Unidos; Ilha de Galápagos, no Oceano Pacífico; Jeita Grotto, no Líbano; Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul; E Maldívias, no Oceano Índico. As sete vencedoras serão anunciadas apenas em 2011.

Na primeira fase, segundo dados da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macroregião Norte (Adetur Amazônia), os candidatos brasileiros disputaram uma vaga na segunda fase com mais de 400 lugares do planeta.

Por Fernanda Castello Branco

veja também