X-Terra levará triatlo para a floresta amazônica

X-Terra levará triatlo para a floresta amazônica

Atualizado: Sexta-feira, 16 Abril de 2010 as 12

Chegou ao Brasil a maior prova de triatlo cross country do mundo, e, com ele, uma surpresa selvagem. O X-Terra irá realizar sua primeira etapa na Amazônia, nos dias 4 e 5 de junho.

O percurso na floresta contará com 1,5 km de natação no Rio Negro, 30 km de mountain bike em plena selva e 9 km de corrida pelas trilhas de mata nativa. Nomes internacionais do esporte já confirmaram presença. Estrelas brasileiras como Alexandre Ribeiro também estarão por lá.

Atrações como o X-Terra Trail Run, prova de 5 km ou 10 km, e o Kids Trail Run, realizados em Ponta Negra, Manaus, também farão parte da prova. Segundo a organização do evento, o trajeto de Manaus até a base da prova será realizado pelo exército e irá mobilizar militares, caminhões e até helicópteros

Desperte o espírito aventureiro que existe em você e participe! Mas corra, pois serão apenas 200 vagas reservadas para competidores brasileiros. E não se esqueça de que, para participar, é preciso se vacinar contra a febre amarela pelo menos 15 dias antes da competição. Saiba mais no site oficial da prova.

O próximo X-Terra será na Amazônia, uma aventura 100% natural!

A criançada na corrida mirim que o X-Terra promove a cada edição do evento

Largada para a prova de natação, de 1,5 km. O X-Terra é para quem gosta de emoção e aventura

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também