XX Encontro de Automóveis Antigos no Rio de Janeiro

XX Encontro de Automóveis Antigos no Rio de Janeiro

Atualizado: Sexta-feira, 4 Setembro de 2009 as 12

A partir desta sexta-feira, 4 de setembro, até segunda-feira, dia 7, o Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, será palco de um encontro de automóveis antigos. O evento, que vai reunir mais de 200 veículos antigos das mais diferentes nacionalidades, marcas e idades, terá como destaque a presença de veículos franceses no país em comemoração ao ano da França no Brasil.

Carros como o Citroën 2CV e o Peugeot 403 estarão entre os destaques da exposição, que inclui ainda miniaturas de automóveis e bicicletas antigas. O encontro, organizado pelo Veteran Car Club do Brasil RJ vai premiar os carros nos quesitos originalidade, raridade, estado de conservação e expressividade.

Somente poderão ser expostos veículos fabricados até 1984 e que estejam em condições de preservação e originalidade compatíveis com o evento.

Outro modelo que estará em exposição será o esportivo FEI X-3, conhecido como Lavínia, desenvolvido pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). O Lavínia já participou de três edições do Salão do Automóvel (1972, 1974 e 2004).

Protótipo esportivo, o carro foi projetado para dois ocupantes e, além do design arrojado, chamou atenção na época pelo freio aerodinâmico que permitia frenagens rápidas, até 240 km/h.

Serviço: XX Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro

Local: Forte de Copacabana - Av. Atlântica, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

Dias: de sexta a segunda-feira / 4 a 7 de setembro

Horário: das 9hs às 18hs

Entrada: R$ 4,00 (adultos) e R$ 2,00 (menores de 10 anos e maiores de 60 anos)

veja também