Zoológico de Brasília em pauta para ser um ponto turístico

Zoológico de Brasília em pauta para ser um ponto turístico

Atualizado: Terça-feira, 4 Agosto de 2009 as 12

Numa reunião com presidente da Brasiliatur, João Oliveira e o presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF) (Fjzb), Raul Gonzalez Acosta, ontem, foi dada a largada para mais uma parceria visando construir uma grande rede de opções ao turista que tenha Brasília como destino de viagem. "Esta reunião é histórica, pois pela primeira vez se discute a inclusão do zoológico como roteiro turístico de Brasília. Este encontro sinaliza o quanto nós da Brasiliatur estamos empenhados em capacitar, cada vez mais a nossa cidade para receber o turista". Oliveira destacou que o visitante que vier para Brasília, vai se surpreender com a receptividade e o ambiente agradável deste espaço público.

Já o presidente do Jardim Zoológico, Raul Gonzalez, viu na reunião - que teve a participação de mais de 100 funcionários do Fizb -, "uma grande oportunidade para ampliar o número de pessoas que visitarão o zoológico com a inclusão no roteiro turístico". Raul lembra que a parceria entre com a Brasiliatur por meio da inclusão do Zôo como ponto turístico, dará uma nova dinâmica na melhoria do ambiente físico. "João Oliveira disse que vai procurar outros parceiros visando captar recursos para treinar o nosso receptivo. Também precisamos de placas bilíngüe melhorando a nossa comunicação com o turista".

Participaram da reunião, além de João Oliveira, os diretores da Brasiliatur, Ney Leal, da diretoria de Marketing e o de Turismo, Luciano Tourinho.

O Zôo de Brasília tem como meta administrativa e de gestão integrar o cidadão à natureza, despertando a consciência de preservação e alertando para os animais ameaçados de extinção.

veja também