No segundo dia (7) da conferência “Voz dos Apóstolos 2021”, que acontece pela primeira vez no Brasil, em São José dos Campos, a preletora Joanne Moody ministrou sobre o cristão estar firmado na verdade de Cristo, andando em sabedoria e discernindo o tempo em que vivemos.
Joanne, fundadora do ministério Agape Freedom Fighters, lembrou que o inimigo de nossas almas veio para nos roubar da verdade, porque ele sabe que quando conhecemos a verdade, ela nos liberta. Reconhecendo o poder da verdade no mundo espiritual, o diabo anda em nosso derredor, procurando nos destruir.
A pregadora afirmou que é durante as dificuldades de nossa vida que corremos o risco de acreditar nas mentiras de Satanás e de esquecer as verdades de Deus. “Nos dias em que estamos cansados e arrasados é muito difícil nos apegar à verdade, a não ser que saibamos o que o inimigo usa contra nós”, diagnosticou Moody.
De acordo com Joanne Moody, a verdade deve ser conectada com a sabedoria a fim de gerar discernimento, que conforme a Bíblia, é a habilidade de aplicar a sabedoria e a verdade, compreendendo o que Deus quer fazer.
“O discernimento é uma iluminação do Espírito Santo que nos permite ter discernimento em todos os momentos. Precisamos andar no caminho da sabedoria e ter esta verdade enraizada dentro de nós”, declarou Mood.
Joanne Moody durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).
Relativizando a verdade
Vivendo numa sociedade da pós-verdade onde a verdade é relativizada, nunca foi tão importante os cristãos aplicarem o discernimento e a sabedoria. Hoje, a definição de verdade foi mudada para algo sem definição, que pode ser facilmente alternado.
“Agora, aquilo que as pessoas acreditam é a verdade. Isso deve te chocar e colocar você em estado de alerta”, denunciou a pregadora.
Como exemplo do relativismo moral da sociedade atual, Joanne citou a questão da disforia de gênero que está enganando e confundindo as crianças. "Na América, você pode ser qualquer gênero que quiser, qualquer combinação, qualquer coisa, porque esse grupo de pessoas decidiu que isso é a verdade”, afirmou.
Moody alertou que se não tivermos mais a Palavra de Deus como padrão, seremos enganados, e que como Igreja de Cristo, não podemos aceitar essa nova definição de verdade pregada pelo mundo. “Não podemos ter uma ideia sequer em nossas igrejas que se algo é aceito, se transforma em verdade”, falou.
Joanne Moody durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).
Segundo Joanne, a nova versão de verdade foi apresentada por grupos que possuem influência na sociedade. “Quem tem influência e controle sobre a sua vida? Por acaso é sua conta na mídia social? Seus amigos? Sua família? Ou Jesus Cristo? Quem diz a verdade sobre a sua vida?”, questionou a líder.
Em meio a tempestade de inverdades que ocorre na Terra hoje, “ancore-se em Cristo! Ele é a rocha, Ele é a pedra angular e a única verdade que precisamos!”, disse Joanne. A pregadora exortou a não se deixar influenciar num mundo cada vez mais escuro, mas deixar brilhar a luz de Cristo através de sua vida.
Jesus deixou para sua Igreja o Espírito da Verdade, que é o Espírito Santo, para ser guiada pela verdade e não se enredar em confusões. “Nada distorce mais a verdade do que confusão e dúvida, que podem matar vidas”, detectou Wood.
“O cansaço e o medo podem distorcer a verdade. Cuidado com o que você acredita!”, orientou a preletora.
Joanne Moody durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições