Ser promovido no trabalho pode evitar doenças do coração

Ser promovido no trabalho pode evitar doenças do coração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Quando uma pessoa é promovida a melhoria não aparece somente na conta bancária, mas também na saúde. De acordo com um estudo conduzido por Michael Marmot, da Universidade College de Londres, na Inglaterra, a pessoa pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Foi avaliado o histórico profissional de 4,7 mil funcionários públicos e descobriu-se que os estavam em departamentos com o dobro da taxa de promoção tinham cerca de 20% menos chances de serem diagnosticados com patologistas cardíacas durante 1985 a 1999, período de 15 anos de pesquisa.

Leia também:

Vacinação para 2,8 mi de crianças contra paralisia neste sábado em São Paulo

Quem dorme pouco corre mais risco de AVC

As atividades físicas que aquecem no inverno

Michael Marmot disse que “Choques favoráveis podem impactar positivamente a saúde. E a mobilidade social ascendente é boa para a saúde”.

 

 

 

Com informações de Terra

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições