Como ter uma vida próspera

Vemos que a terra é igual para todos, por isso temos que saber como estamos gerenciando o que Deus nos deu.

Fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo SalvittiAtualizado: terça-feira, 18 de agosto de 2020 18:55
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Existem vários fatores que irão te direcionar e te alavancar para te fazer viver uma vida de vitória.

Mas 2 fatores são primordiais para alcançarmos esse êxito e sucesso.

O primeiro é termos um foco daquilo onde queremos chegar, ou seja, precisamos sentar e determinarmos qual será o nosso final. E isso é em todas as áreas da nossa vida. Precisamos saber o que queremos do nosso casamento, finanças, profissionalmente, ministério, vida com Deus .... e assim será fundamental para darmos o primeiro e também o último passo dessa história. Logicamente tudo sempre direcionado com a palavra de Deus e nosso propósito com Ele.

Uma pesquisa realizada em uma faculdade no Texas, nos Estados Unidos, mostrou que nem 3% da população já parou e determinou qual seu destino de onde quer chegar. As pessoas geralmente vão levando a vida, e deixando a vida levar, buscando sua felicidade momentânea e suas realizações pessoais momentâneas. Elas não conseguem ter um foco principal para direcionar sua vida e suas ações para fazê-las chegar até ao final.

O problema é que o crente, ao invés de ter sabedoria para conduzir e escolher certo suas atividades, ele coloca na “conta” de Deus, reclamando e falando Que Deus não está agindo a seu favor.

Temos no livro de Eclesiastes 9:2 “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.”

Vemos que a terra é igual para todos, por isso temos que saber como estamos gerenciando o que Deus nos deu. Não adianta olhar para o próximo com inveja, ou olhar com um olhar crítico para com Deus reclamando que Ele não fez.

Vemos o versículo 10 desse próprio livro que diz “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Ou seja, Deus nos ensina para darmos nosso melhor, com toda nossa força para alcançarmos nossos objetivos, e isso é agora, em vida.

Vemos exemplos como Michael Jordan, Oscar Schmidt, Senna, Billy Graham entre tantos outros pelo mundo, que relatam que se esforçaram ao máximo tendo um foco da onde queriam chegar em suas vidas. Eles determinaram suas ações, de acordo com seu foco.

Por isso o segundo ponto determinante é a disciplina. A disciplina como diz no livro de Provérbios 12:1 “O que ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.” A disciplina vai motivar a termos hábitos e, por conseguinte, nossos costumes, e isso vai nos conduzir a vencermos as etapas da vida, as quais nos farão adquirir as vitórias e aí sim chegarmos aos nossos objetivos.

As etapas muitas vezes não serão fáceis e nem prazerosas, mas sem elas nunca chegaremos. A disciplina não é o que você tem vontade de fazer e sim o que você precisa fazer para chegar nos seus objetivos.

Um exemplo bem simples para entendermos, é quando você quer emagrecer. Para emagrecer você precisa ter um foco. E dentro desse foco, objetivo, precisa ter uma disciplina, que te fará mudar seus hábitos e costumes, e com esforço ao longo do tempo chegará ao seu peso determinado que iria chegar. Não é de um dia para o outro. Podemos ver para quem faz a musculação e para todas as áreas da nossa vida.

Principalmente temos que determinar com o jardim que queremos ter e depois lançar a semente certa para esse solo e com a passar do tempo, cuidando desse jardim, nascerá o fruto daquilo que você lançou e cuidou ao longo do tempo.

Como diz em Gálatas 6:7 “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. O homem quer muitas coisas, mas eu te pergunto: Você está fazendo correto diante de Deus para receber o que você tanto almeja?

No livro de Salmos 115:16 diz “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a aos filhos de Adão!” Por isso meus queridos irmãos, saibam fazer bem o uso dela, e vençam! Pois Ele nos criou e nos fez para sermos mais que vencedores e nos dar o melhor como Sua promessa.

Deus abençoe! Shalom!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Como está o seu coração?

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições